Assinar

Enterogermina desafia a Lei de Murphy em nova campanha global

Buscar

Enterogermina desafia a Lei de Murphy em nova campanha global

Buscar
Publicidade
Marketing

Enterogermina desafia a Lei de Murphy em nova campanha global

Campanha relaciona a Lei com a famosa regra dos cinco segundos, usando uma abordagem científica criativa para conscientizar sobre a saúde intestinal


9 de abril de 2025 - 10h43

A campanha destaca o papel da marca na promoção de saúde intestinal, até nas situações mais inusitadas (Créditos: Divulgação)

Em nova campanha global, a Enterogermina decidiu desafiar a Lei de Murphy a respeito da queda da torrada. A marca decidiu relacionar a Lei, que diz que “tudo o que pode dar errado, vai dar”, com a popular “regra dos cinco segundos”, que sugere que alimentos caídos no chão ainda podem ser consumidos se recolhidos em até cinco segundos — sem risco de contaminação. A ideia é mostrar que, na realidade, a situação não é assim.

Para isso, a marca convidou o físico Robert Matthews, reconhecido por seu estudo que comprovou a aplicação da Lei de Murphy à queda da torrada, trabalho que lhe rendeu o Prêmio Ig Nobel em 1996. Segundo Matthews, o objetivo do novo experimento é “reduzir o risco de a torrada cair em um ângulo entre 90° e 270°”.

Junto com Nuño Garcia, renomado chef com 12 estrelas Michelin, Matthews desenvolveu uma nova receita de torrada. Ao realizar o experimento científico com o protótipo, observou-se que a torrada caiu com o lado da manteiga para cima em aproximadamente 75% das vezes.

“Ao questionar uma crença popular como a regra dos 5 segundos ou as chances de a torrada cair com a manteiga para cima, queremos despertar curiosidade e promover discussões sobre saúde intestinal de uma forma leve”, afirma Eduardo Magalhães, CMO da Opella Brasil.

A campanha foi criada pela agência MRM Espanha, e busca conscientizar o público de forma criativa sobre o risco de contaminação de alimentos que entram em contato com o chão, prejudicando a saúde intestinal.

Como parte da estratégia, será lançado um documentário especial com os bastidores da criação da torrada, mostrando desde o desenvolvimento da receita até a produção dos protótipos. No Brasil, o documentário será exibido no Discovery Channel. Veja:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto