Marketing

Festival Clássicos do Brasil ocorre com patrocínio da Petrobras

Evento que celebra os artistas da música popular brasileira ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês, na Marina da Glória, cartão postal do Rio de Janeiro

i 14 de outubro de 2024 - 10h18

A 2ª edição do Clássicos do Brasil, festival que celebra a MPB, ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 deste mês, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com o patrocínio master inédito da Petrobras. O evento também conta com Claro e Amstel entre os patrocinadores.

Festival Clássicos do Brasil

Festival ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês (Crédito: Ricardo Nunes/Divulgação)

A produtora carioca Peck acabou de promover o Rio Jazz Fest, no final de semana passado, iniciando os encontros musicais de outubro, mês em que se comemora o Dia da Música Popular Brasileira (dia 17). Dessa vez, o Clássicos do Brasil reunirá no line-up atrações como Titãs, Biquini Cavadão, Samuel Rosa, Nando Reis, Alcione, Simone e Diogo Nogueira.

Milton Bittencourt Neto, gerente de patrocínio cultural da Petrobras, diz que a escolha pela presença no festival se alinha ao momento da empresa. Além disso, ele ressalta que, há mais de quatro décadas, a companhia, que completou 70 anos no ano passado, incentiva a cultura no País.

“Investimentos em muitas formas de energia e a cultura, certamente, é uma delas. Então, é uma grande satisfação patrocinar o evento que caminha com o nosso propósito e traz a brasilidade da nossa música”, complementa o executivo.

Festival e estratégia

Péricles Mecenas, fundador da Peck, diz que mercado já entendeu que eventos culturais são ótimas oportunidades de conexão e interação com o público além das mídias tradicionais. “As marcas querem estar presentes quando as pessoas estão vivendo momentos felizes. E não tem lugar mais perfeito para isso do que um festival de música”.

Mecenas anuncia que, por conta da parceria com a estatal, o Clássicos será expandido em 2025, para Recife (PE). “Esse festival tem tudo para se tornar um projeto de circulação nacional nos próximos anos, assim como foi o Rock Brasil 40 anos, em 2022”. A produtora também realizará o Festival de Inverno 2025 e o 90’s Festival.