Festival Clássicos do Brasil ocorre com patrocínio da Petrobras
Evento que celebra os artistas da música popular brasileira ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês, na Marina da Glória, cartão postal do Rio de Janeiro
Festival Clássicos do Brasil ocorre com patrocínio da Petrobras
BuscarFestival Clássicos do Brasil ocorre com patrocínio da Petrobras
BuscarEvento que celebra os artistas da música popular brasileira ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês, na Marina da Glória, cartão postal do Rio de Janeiro
Caio Fulgêncio
14 de outubro de 2024 - 10h18
A 2ª edição do Clássicos do Brasil, festival que celebra a MPB, ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 deste mês, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com o patrocínio master inédito da Petrobras. O evento também conta com Claro e Amstel entre os patrocinadores.
A produtora carioca Peck acabou de promover o Rio Jazz Fest, no final de semana passado, iniciando os encontros musicais de outubro, mês em que se comemora o Dia da Música Popular Brasileira (dia 17). Dessa vez, o Clássicos do Brasil reunirá no line-up atrações como Titãs, Biquini Cavadão, Samuel Rosa, Nando Reis, Alcione, Simone e Diogo Nogueira.
Milton Bittencourt Neto, gerente de patrocínio cultural da Petrobras, diz que a escolha pela presença no festival se alinha ao momento da empresa. Além disso, ele ressalta que, há mais de quatro décadas, a companhia, que completou 70 anos no ano passado, incentiva a cultura no País.
“Investimentos em muitas formas de energia e a cultura, certamente, é uma delas. Então, é uma grande satisfação patrocinar o evento que caminha com o nosso propósito e traz a brasilidade da nossa música”, complementa o executivo.
Péricles Mecenas, fundador da Peck, diz que mercado já entendeu que eventos culturais são ótimas oportunidades de conexão e interação com o público além das mídias tradicionais. “As marcas querem estar presentes quando as pessoas estão vivendo momentos felizes. E não tem lugar mais perfeito para isso do que um festival de música”.
Mecenas anuncia que, por conta da parceria com a estatal, o Clássicos será expandido em 2025, para Recife (PE). “Esse festival tem tudo para se tornar um projeto de circulação nacional nos próximos anos, assim como foi o Rock Brasil 40 anos, em 2022”. A produtora também realizará o Festival de Inverno 2025 e o 90’s Festival.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros