Experiências aos fãs marcarão GP Brasil de F-1
Porto, Gerdau, Heineken e Claro terão ativações; Ludmilla cantará o hino nacional ao som de cavaquinho e a jogadora Marta dará a bandeirada
Experiências aos fãs marcarão GP Brasil de F-1
BuscarExperiências aos fãs marcarão GP Brasil de F-1
BuscarPorto, Gerdau, Heineken e Claro terão ativações; Ludmilla cantará o hino nacional ao som de cavaquinho e a jogadora Marta dará a bandeirada
Renan Honorato
27 de outubro de 2023 - 6h00
A Fórmula 1 Rolex Grande Prêmio (GP) de São Paulo acontecerá entre 3 e 5 de novembro no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Porém, as marcas já estão preparando as experiências para receber os fãs do automobilismo em mais uma etapa da competição. As ações começam com Ludmilla cantando o hino nacional ao som do cavaquinho tocado por Miguel, influenciador digital.
Apesar de a cantora fluminense ter dado a bandeirada de partida na ficção do filme Velozes e Furiosos 10 (2023), na realidade do GP Brasil de F-1 é a jogadora de futebol Marta quem o fará. Além disso, o grupo de carnaval Monobloco tocará instantes antes da largada. Para Nelson Adão, diretor de projetos da SRCOM, a Fórmula 1 é um acontecimento importante, que coloca o Brasil na rota internacional dos eventos.
A Porto vai levar uma roda-gigante com capacidade para até 500 pessoas por hora, proporcionando uma vista do autódromo a 36 metros de altura. Além disso, na Arquibancada Exclusiva Porto, a marca preparou universo gamificado com simuladores e autoramas.
Aqueles que estiverem na arquibancada da Porto ainda poderão conhecer o squad de pilotos que são patrocinados pela marca, Fernando, Eduardo e Rubens Barrichello. Além dos pilotos da Stock Car, Aurélia Nobels, que integra a equipe da Fórmula 4 italiana, e Felipe Drugovich, piloto reserva Aston Martin (AMF1).
Em agosto, a Gerdau se tornou parceira estratégica de infraestrutura do Grande Prêmio de São Paulo. Junto com a Prefeitura de São Paulo, contribuiu para expansão do autódromo com estruturas de metais reciclados. Até o dia 7 de novembro, os trens da linha 9-Esmeralda foram tematizados com ações OOH sobre a Fórmula 1.
Pelo segundo ano, a Heineken, patrocinadora global da Fórmula 1 constrói o Heineken Village. Dessa forma, a área em formato de estrela de 30 mil metros quadrados, reúne experiências com tirolesas e DJs. O espaço foi construído em parceria com a Red Door Agency.
Todavia, a SRCOM trabalha com o campeonato de automobilismo desde 2017, quando levou ativações exclusivas para o Grande Prêmio Heineken de São Paulo em 2021. Na época, a SRCOM e Heineken fizeram um balão sobrevoar o autódromo com os DJs NERVO realizando um show ao vivo durante a Fórmula 1.
Há 17 anos como parceira do GP de São Paulo, a Claro ampliou a infraestrutura e a capacidade de tráfego da rede 5G no autódromo. A arquibancada R ainda contará com a distribuição de brindes e com o Palco Claro Música, com DJs, bandas de pagode e MPB. A operadora ainda levará para a loja física no Shopping SP Market um simulador de automobilismo para clientes, enquanto Shopping Morumbi estará tematizada com automobilismo e ações interativas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros