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Porto consolida parceria com Aston Martin e Fórmula 1

Para 51ª corrida em Interlagos, a empresa vai levar experiências e ativações exclusivas na Arquibancada Exclusiva Porto como uniformes autênticos dos pilotos


16 de outubro de 2023 - 6h00

No Qatar, o segundo piloto da Aston Martin, Lance Stroll, nas pistas da Fórmula 1 no Grande Prêmio Internacional (Crédito: ANP via Getty Images)

No Qatar, o segundo piloto da Aston Martin, Lance Stroll, nas pistas da Fórmula 1 no Grande Prêmio Internacional (Crédito: ANP via Getty Images)

A 51ª corrida de Fórmula 1 Rolex Grande Prêmio (GP) de São Paulo acontece entre 03 e 05 de novembro no autódromo José Carlos Pace. Além de ser founding partner, a Porto aposta em ativações que complementem as experiências da plateia. Na Arquibancada Exclusiva Porto, a marca preparou um espaço receptivo para os clientes, corretores e influenciadores apreciarem a reta oposta da pista.

Com isso, dentre as ativações estão a roda-gigante Porto que proporciona uma vista privilegiada do autódromo a 36 metros de altura. Além disso, a empresa leva também um autorama com pistas e simuladores de troca de pneus e corrida para que os jogadores possam competir por premiações. Dessa forma, quem estiver na arquibancada da Porto ainda poderá conhecer a nossa squad de pilotos que são patrocinados pela marca. Como, Fernando Barrichello, que corre pela F4 Brasileira e F4 Espanhola. Também estarão Eduardo Barrichello e Rubens Barrichello, pilotos da Stock Car, Aurélia Nobels, que integra a equipe da Fórmula 4 Italiana, além de Felipe Drugovich.

Dessa forma, para 22ª etapa do mundial de Fórmula 1, Porto quer ir além de marca patrocinadora. Ao levar as experiências, a marca acredita poder proporcionar “momentos  incríveis pelo cotidiano”.  Até 2024, a Porto será uma das marcas parcerias oficiais do GP no Brasil. Sendo assim,  a expectativa é receber quatro mil pessoas nas arquibancadas exclusivas da marca.

Brasileiro na Fórmula 1

Outra parceria que a Porto firmou no ano passado foi com Aston Martin Aramco Cognizant Formula One™ Team (AMF1). Com esse relacionamento, a marca trará peças autênticas de um dos dez times corredores dessa edição. Todavia, o relacionamento entre marcas aconteceu na temporada anterior da Fórmula 1 no Brasil, no próprio pit entre pneus e equipamentos. Como reservista aos pilotos principais do time, Lance Stroll e Fernando Alonso, o piloto brasileiroFelipe Drugovich é patrocinado pela Porto Seguro.

Com isso, desde setembro, a Porto vem premiando os clientes do seguro Auto Premium e do cartão de crédito Porto Bank. O cliente que adquirir o Auto Premium entre outubro e novembro será contemplado com um moletom e um boné que levam a marca da parceira britânica. Além disso, quem já tiver esse mesmo seguro e renová-lo no mesmo intervalo terá 5%  além dos brindes. “Nosso sonho como marca que suporta o automobilismo brasileiro é colocar um piloto brasileiro de volta na pista”, comenta vice-presidente de comercial, marketing, clientes e dados, Luiz Arruda

Estratégias da Porto

A interação entre a competição e a Porto acontece em paralelo ao mote “Todo Cuidado É Porto”, a identidade de marketing principal adotada pela empresa nesse ano. “Estamos em busca de trazer momento icônicos para nossos parceiros”, diz Arruda. O executivo ainda ressalta a importância da plataforma “Todo cuidado é Porto” ao destacar o zelo em relação ao bem-estar dos clientes, sendo essas experiências formas de levar momentos inesquecíveis aos parceiros. 

Todavia, em extensão das política ESG da companhia,  alguns jovens do Instituto Porto terão a oportunidade de participar do mundial em mais um ano. Com visita ao autódromo de Interlagos, eles poderão assistir ao treino classificatório que acontece na quinta-feira, 02, e visitar as pit lane. O executivo ainda destaca que as estratégias de marketing voltada para experiências têm integrado as verticais da Porto, criando um senso de uniformidade para cliente final. “Nós não pensamos em um público específico, pensamos na família como um cliente integrado”, comenta

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