GP de São Paulo e Gerdau inovam a estrutura para Fórmula 1

Buscar

GP de São Paulo e Gerdau inovam a estrutura para Fórmula 1

Buscar
Publicidade

Marketing

GP de São Paulo e Gerdau inovam a estrutura para Fórmula 1

Em parceria com a Gerdau, o Grande Prêmio de São Paulo expande as estruturas focando na experiência do fã de automobilismo


23 de agosto de 2023 - 17h52

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, e Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1_Crédito Divulgação

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, e Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 (Crédito: Divulgação)

O Grande Prêmio de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa nesta manhã de quarta-feira, 23, a Gerdau como parceira estratégica da GP.

O autódromo José Carlos Pace expande as estruturas para revitalizar os diversos espaços e conseguir comportar públicos maiores. De acordo com Alan Adler, CEO do GP de São Paulo, em 2022 foram registrados 235 mil visitantes, 55% maior que no ano anterior.

Pela parceria, os recicláveis da Gerdau sustentarão o mais importante campeonato automobilístico do mundo, que acontecerá no Brasil entre 3 e 5 de novembro. Por ano, a Gerdau recolhe e recicla cerca de 11 milhões de toneladas de sucata. Além disso, 71% do aço comercializado pela empresa oriunda de material reciclado.

Além da Gerdau, o GP de São Paulo é parceiro de outras marcas, como Claro, Porto, Heineken, Raízen e Mubadala, empresa de investimentos dos Emirados Árabes. A Gerdau também é parceira do The Town.

Todavia, a parceria com a Gerdau acontece em consonância com o processo de terraformação implementado no começo do ano, pela Prefeitura de São Paulom no autódromo. No começo de agosto, a prefeitura investiu mais R$ 190 milhões  somados aos R$ 22,3 milhões anunciados no começo de 2023. Até o momento, foram executados os serviços de ampliação do espaço em prol da otimização com as demais áreas.

Fórmula 1 no Brasil

Contudo, em agosto, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) consolidou parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ao trazer o primeiro escritório internacional da entidade para América Latina.

Com isso, o relacionamento mais próximo entre a FIA e o Brasil permitem que as marcas possam visualizar novos trabalhos com a entidade. “Enquanto GP de São Paulo, precisamos coordenar os trabalhos com as marcas nacionais e internacionais”, comenta Adler.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Kenvue inaugura salas imersivas para suas marcas

    Kenvue inaugura salas imersivas para suas marcas

    Localizada em sua fábrica em São José dos Campos, salas levam experiências imersivas das marcas Johnson’s, Neutrogena, Listerine, Tylenol e Sempre Livre para os visitantes

  • Qual é o papel das marcas na volta do culto à magreza?

    Qual é o papel das marcas na volta do culto à magreza?

    Depois da valorização da pauta, com o avanço do movimento Body Positive, mercado estaria vivendo um momento de triagem