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GP de São Paulo e Gerdau inovam a estrutura para Fórmula 1

Em parceria com a Gerdau, o Grande Prêmio de São Paulo expande as estruturas focando na experiência do fã de automobilismo


23 de agosto de 2023 - 17h52

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, e Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1_Crédito Divulgação

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, e Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 (Crédito: Divulgação)

O Grande Prêmio de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa nesta manhã de quarta-feira, 23, a Gerdau como parceira estratégica da GP.

O autódromo José Carlos Pace expande as estruturas para revitalizar os diversos espaços e conseguir comportar públicos maiores. De acordo com Alan Adler, CEO do GP de São Paulo, em 2022 foram registrados 235 mil visitantes, 55% maior que no ano anterior.

Pela parceria, os recicláveis da Gerdau sustentarão o mais importante campeonato automobilístico do mundo, que acontecerá no Brasil entre 3 e 5 de novembro. Por ano, a Gerdau recolhe e recicla cerca de 11 milhões de toneladas de sucata. Além disso, 71% do aço comercializado pela empresa oriunda de material reciclado.

Além da Gerdau, o GP de São Paulo é parceiro de outras marcas, como Claro, Porto, Heineken, Raízen e Mubadala, empresa de investimentos dos Emirados Árabes. A Gerdau também é parceira do The Town.

Todavia, a parceria com a Gerdau acontece em consonância com o processo de terraformação implementado no começo do ano, pela Prefeitura de São Paulom no autódromo. No começo de agosto, a prefeitura investiu mais R$ 190 milhões  somados aos R$ 22,3 milhões anunciados no começo de 2023. Até o momento, foram executados os serviços de ampliação do espaço em prol da otimização com as demais áreas.

Fórmula 1 no Brasil

Contudo, em agosto, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) consolidou parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ao trazer o primeiro escritório internacional da entidade para América Latina.

Com isso, o relacionamento mais próximo entre a FIA e o Brasil permitem que as marcas possam visualizar novos trabalhos com a entidade. “Enquanto GP de São Paulo, precisamos coordenar os trabalhos com as marcas nacionais e internacionais”, comenta Adler.

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