Pfizer tem novo presidente no mercado brasileiro
Farmacêutica contrata Ricardo Castellan, executivo com mais de 20 anos de experiência nas indústrias de farmácia e biotecnologia, para o cargo

Ricardo Castellan assume a presidência da Pfizer no Brasil a partir do próximo dia 2 (Crédito: Divulgação)
A farmacêutica Pfizer anunciou nesta quinta-feira, 29, o novo presidente da companhia no Brasil, que assume o cargo a partir do próximo dia 2.
Trata-se de Ricardo Castellan, executivo com mais de 20 anos de atuação nas indústrias de farmácia e biotecnologia, que já ocupou funções em empresas de diferentes países da América Latina, bem como na Europa, América do Norte e Ásia.
Nos últimos 12 anos, o executivo esteve na empresa de biotecnologia Amgem, tendo ocupado o posto de general manager para o mercado brasileiro.
De acordo com o comunicado da Pfizer, a nova liderança terá a missão de dar seguimento ao foco em pesquisas e investimentos na área da saúde.
Entre as prioridades descritas pela Pfizer para o ano estão o desenvolvimento de inovações e acesso a vacinas, medicamentos para tratamentos de câncer e doenças raras, como a hemofilia.
Até setembro do ano passado, a Pfizer tinha como presidente Alexandre Gibim, que havia assumido a liderança da farmacêutica em fevereiro de 2024. O executivo, agora, é vice-presidente da Astra Zeneca na América Latina.