Com Galaxy III, Samsung acirra fúria de titãs
Samsung acentua a briga com a Apple pelo mercado mundial de celulares com o lançamento do Galaxy S III
Com Galaxy III, Samsung acirra fúria de titãs
BuscarCom Galaxy III, Samsung acirra fúria de titãs
BuscarSamsung acentua a briga com a Apple pelo mercado mundial de celulares com o lançamento do Galaxy S III
Janaina Langsdorff
4 de maio de 2012 - 9h12
Uma é americana e exalta um lucro líquido de US$ 11,6 bilhões no primeiro trimestre de 2012 com vendas de 35,1 milhões de smartphones. De origem sul-coreana, a outra marca somou lucro recorde de US$ 5,2 bilhões no mesmo período e assumiu a liderança do mercado mundial de celulares com vendas de 93,8 milhões de unidades.
Endeusados pelas pessoas em todo o mundo, esses aparelhos levaram Apple e Samsung a travar um duelo épico, acirrado pelo lançamento do Galaxy S III, que promete agigantar ainda mais a fúria entre esses dois titãs da tecnologia. Anunciado em Londres nessa quinta-feira, 3, o novo smartphone da Samsung chega ao Brasil na primeira quinzena de junho, depois do lançamento na Europa, previsto para o dia 29 de maio. Ainda sem preço definido, a previsão é que o produto seja comercializado em um total de 145 países.
Mais fino, leve, com uma tela grande de alta definição e comandos de voz, o Galaxy S III dá uma trombada no iPhone 4S, a mais recente versão do aparelho da Apple. Com 4,8 polegadas, o monitor garante, por exemplo, 50% mais pixels do que o dispositivo da Apple. Para ligar o Galaxy S III, por exemplo, basta apenas que o usuário olhe para o Galaxy S III, funcionalidade viabilizada por meio de uma câmera frontal, que reconhece o olhar da pessoa.
Já a câmera de 8 megapixels pode ser ativada pela voz. Ela é capaz de filmar em full HD e a segunda câmera, frontal, consegue gravar também em HD. O comando de voz, disponível em inglês, italiano, alemão, espanhol e coreano, chega como uma evolução ao Siri, assistente de voz do rival iPhone. Equipado com o sistema operacional do Google, o Android 4.0, o Galaxy S III tem 1,3 Ghz de velocidade, 1 GB de memória RAM, pesa 133 gramas e tem 8,6 milímetros de espessura, atributos que chegam para enfrentar a plataforma da Apple (iOS).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros