Geo Eventos se une à SuperBike Series Brasil
Divisão de esportes da empresa passa a ser responsável pela produção e comercialização da principal categoria de motovelocidade de asfalto do País
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Fernando Murad
31 de maio de 2012 - 2h30
A divisão de esportes da Geo Eventos firmou uma parceria com a Associação dos Pilotos da Motovelocidade (APM) e é a nova responsável pela produção e comercialização do SuperBike Series Brasil (SBK), campeonato de motovelocidade criado em 2009 e que atualmente conta com duas séries — Mobil Pirelli SuperBike e ELF SuperBike — que somam 14 etapas.
“O evento tem um potencial incrível de crescimento e de geração de ídolos. Queremos montar uma entrega mais profissional para o público e os patrocinadores”, aponta Leandro Valentim, diretor executivo de esportes da GEO. “Existe uma massa crítica absurda de amantes de motovelocidade. O SBK é um grande evento e uma vitrine para os fabricantes, pois valida o uso dos equipamentos”, conta Bruno Corano, piloto e idealizador do campeonato.
O primeiro resultado prático do contrato, que tem duração inicial de cinco anos, foi a criação de três espaços de hospitalidade para os autódromos — Paddock SuperBike, SuperBike Premium e HC SuperBike — e da Super Final 2012, evento que levará várias atrações para o autódromo na última etapa do ano, em dezembro. Em 2011, a categoria movimentou direta e indiretamente R$ 400 milhões. Já o faturamento foi de R$ 2 milhões.
A SBK tem o patrocínio de Mobil, Honda, Kawasaki e Elf. A média de público, por sua vez, chegou à casa de 20 mil pessoas por etapa, e neste ano está em 27 mil. Todas as provas têm transmissão ao vivo na ESPN, na TV fechada, e em compacto na Bandeirantes, na TV aberta.
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