Grendene adquire controle de joint-venture no exterior
Fabricante de calçados torna-se dona de 100% da Grendene Global Brands, em estratégia para expandir negócios internacionais
Grendene adquire controle de joint-venture no exterior
BuscarGrendene adquire controle de joint-venture no exterior
BuscarFabricante de calçados torna-se dona de 100% da Grendene Global Brands, em estratégia para expandir negócios internacionais
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2024 - 9h46
(Crédito: Reprodução/Facebook)
A Grendene, empresa de calçados dona das marcas Ipanema, Rider, Grendha, Zaxy, entre outras, comunicou nesse domingo, 1º de dezembro, que comprará os 50,1% restantes da joint-venture Grendene Global Brands, que mantem com a Radar Private Fund, do Reino Unido.
A negociação é um grande passo da companhia de calçados para internacionalizar suas marcas e ampliar os negócios de venda direta aos consumidores (direct-to-consumer).
A empresa já era detentora de 49,9% das ações da Grendene Global Brands (GGB), que possui operações nos Estados Unidos, China e Hong Kong.
De acordo com a Grendene, essas estruturas serão mantidas e darão continuidade às suas atividades mesmo após a aquisição total.
A compra da totalidade da holding foi realizada pelo valor de US$ 10,5 milhões, conforme a Grendene divulgou em fato relevante. Desse total, US$ 6,5 milhões seria pagos à vista.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca