Marketing
Groupon vs Google: ação judicial realça disputa
Do AdAge: site de vendas coletivas abre processo contra ex-gerentes que deixaram a empresa para trabalhar no concorrente operado pelo gigante de buscas
Groupon vs Google: ação judicial realça disputa
BuscarGroupon vs Google: ação judicial realça disputa
BuscarDo AdAge: site de vendas coletivas abre processo contra ex-gerentes que deixaram a empresa para trabalhar no concorrente operado pelo gigante de buscas
Meio & Mensagem
25 de outubro de 2011 - 1h05
O Groupon está processando dois ex-gerentes de vendas, acusando-os de se utilizarem de informações confidenciais da empresa em seus novos postos de trabalho – ambos os executivos deixaram a empresa de vendas coletivas para assumirem posições em uma concorrente controlada pelo Google.
O nome do Google não consta do processo. Na ação civil, registrada na segunda-feira 24 na corte de Illinois, nos Estados Unidos, aparecem apenas os nomes dos ex-funcionários do Groupon que, em setembro, deixaram a empresa para trabalhar no Google Offers.
O processo foi solicitado sob a alegação de que, nos novos empregos, os prestarão serviços similares aos que ofereciam ao Groupon, que os acusa de não cumprir com a promessa de proteger informações confidenciais da companhia, relacionadas à base de consumidores e planos de marketing e vendas. O Groupon quer que a corte os impeça de revelar tais informações.
Em 2010, o Groupon recusou uma oferta de compra de US$ 6 bilhões feita pelo Google para a compra da companhia. O porta-voz para a imprensa do gigante de buscas disse não ter acesso à ação do Groupon e que não falaria em nome dos profissionais envolvidos no caso.
Do Advertising Age, com informações da Bloomberg News
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas