Grupo L’Oréal lança programa de desenvolvimento de PCDs na beleza
Reforçando seu compromisso com diversidade, equidade e inclusão, a iniciativa oferecerá formação e mentoria profissional para PCDs em parceria com a consultoria Egalité
Grupo L’Oréal lança programa de desenvolvimento de PCDs na beleza
BuscarGrupo L’Oréal lança programa de desenvolvimento de PCDs na beleza
BuscarReforçando seu compromisso com diversidade, equidade e inclusão, a iniciativa oferecerá formação e mentoria profissional para PCDs em parceria com a consultoria Egalité
Meio & Mensagem
27 de novembro de 2024 - 14h31
Por meio de sua divisão de grande público, que inclui as marcas L’Oréal Paris, Maybelline New York, Garnier, Colorama e Niely, o Grupo L’Oréal no Brasil apresenta o programa “Beleza de Ser Você”, focado no desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência (PCDs) nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Por meio da iniciativa, o grupo oferecerá formação e mentoria específicas para o universo da beleza, com foco nas competências profissionais do futuro, criadas em parceria com a Egalitê, empresa referência em empregabilidade de PCds no Brasil.
Ao todo, o programa terá uma jornada de 40 horas de aprendizado, por meio de masterclasses online, conduzidas por líderes do Grupo L’Oréal no Brasil. Além de explorar tendências do mercado e estratégias de marcas globais, os conteúdos também englobarão competências essenciais para as profissões do futuro. A iniciativa ainda tem o objetivo de desenvolver a autoconfiança dos participantes e ampliar sua compreensão sobre o impacto da diversidade no setor de beleza.
O final do programa será marcado por hackathon, onde os participantes poderão desenvolver e apresentar apresentando ideias inovadoras. Os melhores projetos serão premiados com mentoria exclusiva de até seis meses com profissionais do Grupo L’Oréal no Brasil. Além disso, o programa conta com uma visita ao Centro de Pesquisa e Inovação e à sede da empresa.
A iniciativa terá 30 vagas exclusivas para PCds, exigindo ensino médio completo e residência na região metropolitana do Rio de Janeiro ou São Paulo. Pessoas interessadas em áreas como administração, comunicação, marketing e transformação digital, podem se inscrever na página do programa até 29 de novembro. As aulas têm início em 15 de janeiro de 2025 de forma online.
Essa não é a primeira iniciativa de diversidade e inclusão do Grupo L’Oréal. A companhia foi um dos primeiros signatários da Carta da Rede Global de Negócios e Deficiências, em 2015, e é membro do Valueble 500, parceria global de negócios com mais de 500 empresas que trabalham para eliminar a exclusão por deficiência.
Além do lançamento de programas de capacitação profissional, no Brasil, o grupo anunciou recentemente a parceria com a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), instituição especializada em reunir e mobilizar empresas a fim de promover a inclusão de PCDs no mercado de trabalho.
No Brasil, o Grupo L’Oréal também é parceiro do time Naurú, financiando o treinamento e manutenção do aparato esportivo para 81 atletas de alta performance com deficiência, e apoiando projetos sociais para mais de 185 jovens em situação de vulnerabilidade social e algum tipo de deficiência.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros