Grupo Santillana entra no setor de e-books
Dona dos selos Moderna Literatura, Salamandra e iD investe R$ 2 milhões para lançar 300 títulos digitais ainda no primeiro semestre de 2012
Dona dos selos Moderna Literatura, Salamandra e iD investe R$ 2 milhões para lançar 300 títulos digitais ainda no primeiro semestre de 2012
Meio & Mensagem
3 de maio de 2012 - 8h29
O mercado de livros digitais é o novo alvo do Grupo Santillana. A empresa aplicou R$ 2 milhões para disponibilizar ainda neste primeiro semestre 300 títulos. Os selos Moderna Literatura e Salamandra, focados em crianças, terão livros animados. Já o selo iD, destinado aos públicos jovem e adulto, trabalhará exclusivamente com e-pubs (termo em inglês para publicação eletrônica), formato compatível com computadores, e-readers e tablets.
Os três selos também terão aplicativos para tablets desenvolvidos com o objetivo de auxiliar os leitores na organização deu suas bibliotecas virtuais. Inicialmente, os aplicativos são exclusivos para a plataforma iOS, dos aparelhos da Apple. Mas a empresa terá ainda um app para a tecnologia Android.
Na lista de autores contemplados nesta primeira fase do projeto estão nomes como Pedro Bandeira, Eva Furnari, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Adriana Falcão, Tatiana Belinky e Ricardo Dreguer.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros