Guaraná leva homenagem a Ayrton Senna para Las Vegas
Ação inicia parceria entre a marca de refrigerantes e a Senna Brands e celebra legado deixado pelo piloto
Guaraná leva homenagem a Ayrton Senna para Las Vegas
BuscarGuaraná leva homenagem a Ayrton Senna para Las Vegas
BuscarAção inicia parceria entre a marca de refrigerantes e a Senna Brands e celebra legado deixado pelo piloto
Valeria Contado
29 de abril de 2024 - 15h49
O Guaraná Antárctica anunciou nesta segunda-feira, 29, em evento realizado em São Paulo, o início da parceria com a Senna Brands, marca responsável por perpetuar o legado de Ayrton Senna. A iniciativa prevê iniciativas que começam no dia 1º de maio, aniversário de 30 anos de morte do piloto.
Neste dia, a marca levará o capacete verde e amarelo, marca registrada de Senna, a Esfera (Sphere) em Las Vegas. Com 112 metros de altura o monumento supera o tamanho de grandes ícones turísticos do mundo como o Big Ben (Londres) ou a Estátua da Liberdade (Nova York) e será o palco da primeira homenagem assinada por Guaraná ao brasileiro.
Juliana Gringberg, diretora de marketing de Guaraná Antárctica, explica que a intenção é levar a brasilidade de Senna para o mundo. “Escolhemos levar o capacete, que é o principal símbolo mundial do Ayrton e do orgulho dele em ser brasileiro,para alguma janela que fosse para o mundo” diz.
A ação foi pensada pela marca em parceria com a Senna Brands e a Crispin Porter Bogusky.
Um dos propósitos de Guaraná em aproveitar a conexão com Ayrton é participar da propagação do legado que o piloto deixou, mesmo 30 anos depois de sua morte.
A parceria deve contar com uma série de iniciativas que unam a imagem de Senna ao seu refrigerante favorito. O tri campeão de Fórmula 1 era declaradamente fã da bebida brasileira e pessoas próximas, como sua sobrinha, Bianca Senna, e seu amigo pessoal, Galvão Bueno, contam que ele sempre levava Guaraná para seus compromissos fora do Brasil.
Por isso, tanto para Guaraná quanto para a Senna Brands houve uma conexão imediata. “Essa parceria é uma forma de tocar as pessoas através da emoção. Os principais componentes são a brasilidade, e o Ayrton representa o Brasil para o mundo e além disso a relação que era verdadeira entre eles. Aqui foi muito fácil encontrar essa conexão, não só porque ele era apaixonado pelo produto, mas porque o guaraná representava o gostinho de casa. Estávamos muito próximos na vida e no automobilismo”, diz Juliana.
Com essa parceria, a marca estará presente em iniciativas que buscam conectar a imagem de Ayrton Senna à nova geração, como é o caso da série documental produzida pela Netflix, com a Senna Brands, que contará sobre a vida do piloto e terá estreia global.
Para a empresa é importante impactar as novas gerações com os valores deixados pelo piloto, além de reforçar a conexão de Ayrton com o Brasil. “Queremos manter vivo esse legado, dando visibilidade para as novas gerações, por isso estamos apoiando Netflix e construindo essa série. O Senna tem valores que norteiam a marca, e as novas gerações estão muito carentes disso”, afirma Ana Simões, diretora executiva de Marketing da Senna Brands.
Além de alguns veículos de mídia, que já iniciaram as homenagens aos 30 anos da morte de Ayrton Senna, e dessa primeira homenagem realizada por Guaraná, a Senna Brands também está preparando iniciativas globais.
No Brasil, no dia 1º de maio acontece o Ayrton Senna Racing Day, que conta com 10 mil corredores amadores no autódromo correndo em homenagem ao Ayrton. A corrida acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde também são corridas as competições de Stock Car e Fórmula 1.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda