Heinz envia ketchup “marciano” ao espaço
Marca, em parceria com a Africa, faz lançamento para promover edição especial produzida com tomates cultivados em solo com condições do planeta vermelho
Marca, em parceria com a Africa, faz lançamento para promover edição especial produzida com tomates cultivados em solo com condições do planeta vermelho
A marca de ketchups Heinz lançou ao espaço uma garrafa de um produto recém-criado: um ketchup produzido a partir de tomates cultivados em solo com condições de Marte. Com a campanha “Heinz Tomato Ketchup: Marz Edition”, a empresa se juntou ao Instituto Espacial Aldrin para a fabricação do novo condimento.
Idealizada pela agência Africa, a campanha teve três anos de concepção até a colheita dos tomates “marcianos” e o lançamento. Com peças e ativações, a ação ainda conta com um filme em que o público poderá ver a garrafa de ketchup Heinz: Marz Edition sendo lançada à estratosfera, chegando a alcançar 37 mil metros de altura, e temperaturas de -70º.
https://twitter.com/br_heinz/status/1457679459377729537?s=20
Em 2018, a empresa também realizou uma ação de marketing inusitada para sua marca de ketchup e colocou um rótulo gigante na cidade de Boituva, interior de São Paulo. A peça tinha 4,5 mil metros quadrados e procurava dar destaque aos ingredientes usados no condimento.
Heinz instala rótulo gigante em Boituva
Além disso, também com parceria da Africa, a Heinz, também em 2018, inverteu seu rótulo, colocando os ingredientes na parte da frente, com a mesma intenção de mostrar a preocupação da marca com o processo de produção e seus ingredientes.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros