Assinar

Hospital Care investe em projeto de branding

Buscar

Hospital Care investe em projeto de branding

Buscar
Publicidade
Marketing

Hospital Care investe em projeto de branding

Projeto realizado em parceria com a Interbrand inclui as oito unidades do grupo localizadas em Campinas, Curitiba, Indaiatuba, Florianópolis e Ribeirão Preto


29 de janeiro de 2020 - 6h01

Felipe Kotait Borba, da Hospital Care: o propósito do grupo é ser um ponto de encontro dos agentes do setor (crédito: divulgação)

Criada há três anos, a Hospital Care, holding administradora de serviços de saúde gerida pelos fundos Abaporu e Crescera, investiu em um projeto de branding que está sendo implementado junto com uma expansão de seu negócio. A iniciativa tem a Interbrand à frente e envolve a criação de uma unidade de comunicação e marca para possibilitar uma conexão entre a companhia e seus ativos.

Com oito hospitais em seu portfólio, a holding atua nas regiões metropolitanas de Campinas, onde fica sua sede, Curitiba, Indaiatuba, Florianópolis e Ribeirão Preto, sempre em um formato de atuação como um hub de saúde em cada praça. “Montamos aglomerados de unidades de negócios, com o propósito claro de sermos um ponto de encontro entre médicos, pacientes, colaboradores, fontes pagadoras e acionistas”, explica Felipe Kotait Borba, diretor executivo de mercado da Hospital Care, responsável pelas áreas comercial, relacionamento, marketing, pesquisa, inteligência de mercado e novas receitas.

Com o projeto de expansão em pleno curso — um novo empreendimento será anunciado como integrante da rede nos próximos dias — não fazia sentido ter marcas independentes com culturas, valores e propósitos próprios, “que não iriam culminar no mesmo objetivo que temos”, explica Felipe.

A Hospital Care atua com a aquisição de serviços de saúde que ficam sob o guarda-chuva nacional de sua marca, mas mantém os valores regionais. No caso de Ribeirão Preto, adquiriu o Hospital São Lucas, o Ribeirânia e o Hospital Especializado de Ribeirão Preto. “Os três viraram São Lucas, assim como o centro de medicina diagnóstica Med, também da cidade. Assim nossos públicos entendem quem compra regionalmente as unidades de negócio, mas, nacionalmente, a Hospital Care está lá”, observa.

A Interbrand chegou ao atendimento do anunciante desenvolvendo projeto de branding. “Além de facilitar a comunicação, é um facilitador na hora de fazer novos negócios. Indo em um sentido contrário do segmento de saúde, investimos no branding para mostrar a credibilidade e os valores da marca”, afirma o diretor executivo de mercado.

A Hospital Care foi criada para o desenvolvimento de um sistema integrado de saúde privada no Brasil e tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para gestão de saúde populacional. Entre seus empreendimentos estão, ainda, o Hospital Vera Cruz, em Campinas; o Centro Médico São Camilo, em Indaiatuba; o Hospital Baía Sul, em Florianópolis, e o Hospital Pilar, em Curitiba.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento