Hotéis do Brasil: os mais rentáveis da América Latina
Capitais com população entre três e seis milhões serão foco dos investidores nos próximos dois anos
Hotéis do Brasil: os mais rentáveis da América Latina
BuscarHotéis do Brasil: os mais rentáveis da América Latina
BuscarCapitais com população entre três e seis milhões serão foco dos investidores nos próximos dois anos
Meio & Mensagem
9 de maio de 2012 - 11h41
Um estudo da consultoria Jones Lang LaSalle feito entre março e abril com os 500 maiores investidores do setor hoteleiro na América Latina aponta que os hotéis brasileiros são os que têm maior perspectiva de rentabilidade na região, tanto em um curto prazo (seis meses) quanto médio (nos próximos dois anos).
“Com população de quase 600 milhões de pessoas, esperamos uma transformação nos investimentos no mercado hoteleiro da região na próxima década”, disse Clay Dickinson, vice-presidente executivo da Jones Lang LaSalle Hotels para a região da América Latina. “E os investidores em hotéis estão respondendo com uma visão altamente positiva tanto a investimento quanto à performance no curto e médio prazos em muitos países da região”, complementou o executivo.
No Brasil, os maiores investimentos estarão em cidades com faixa populacional entre três milhões e seis milhões de pessoas. Estão nesse rol capitais como Recife, Porto Alegre, Manaus e Curitiba.
Os pesquisados tinham que avaliar os países numa escala de menos 100 a mais 100. No período de até seis meses, os hotéis brasileiros garantiram pontuação 70; já no prazo de até dois anos, o Brasil também atingiu o maior índice: 85 pontos.
Em segundo lugar, na previsão de rentabilidade nos próximos seis meses, apareceu a Colômbia. Já na avaliação que considera os próximos dois anos, quem aparece na sequência, atrás do Brasil, são o México, Colômbia e Peru.
Nos últimos cinco anos, a Jones Lang LaSalle Hotels realizou cerca de 4.000 trabalhos de assessoria e avaliação e concluiu transações de venda, compra e financiamento que somaram mais de US$ 30 bilhões.
O estudo sobre a rentabilidade dos hotéis da América Latina está sendo apresentado no evento Hotel Opportunities Latin America, que começou neste dia 08 e vai até esta quinta-feira, 10 de maio.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos