Assinar

IMM apresenta quinta edição do Claro Rio Open

Buscar

IMM apresenta quinta edição do Claro Rio Open

Buscar
Publicidade
Marketing

IMM apresenta quinta edição do Claro Rio Open

Evento, que nos anos anteriores atraiu mais de 170 mil pessoas, acontecerá no Rio de Janeiro entre 19 e 25 de fevereiro


5 de dezembro de 2017 - 17h03

IMM apresenta próxima edição do Claro Rio Open em coletiva no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

Em 2018, o Claro Rio Open chega à sua 5ª edição, mas, segundo Marcia Casz, diretora de esportes da IMM e responsável pela organização do Rio Open, este é apenas o começo da trajetória do evento que desde 2014 atraiu um público de mais de 170 mil pessoas ao Rio de Janeiro, 20% delas de fora da cidade. “Esporte é tradição, este é um evento aspiracional. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência completa de entretenimento ao público”, explicou a executiva na coletiva de imprensa que marcou o lançamento da edição de 2018 do evento e foi realizada nesta terça-feira, 5, no Rio de Janeiro.

Com a participação de tenistas como Pablo Carreño Busta, 10º na ATP; Marin Cilic, 6o; Dominic Thiem, 5º, e Gael Monfils, o Claro Rio Open ocupará mais uma vez o Jóquei Club do Rio de Janeiro entre 19 e 25 de fevereiro do ano que vem. A Claro é novamente a patrocinadora máster do torneio que conta com grande renovação de patrocinadores a cada edição. “Este evento demonstra sua força ao se consolidar como o maior torneio de tênis da América do Sul. Além disso, o esporte conecta e contribui para o futuro melhor do País”, comentou Paulo César Teixeira, CEO da Claro.

O executivo antecipou que quem for ao torneio poderá experimentar a rede 4.5 G da Claro, tecnologia lançada pela operadora no País. Também há cinco anos patrocinando o Rio Open, a Peugeot associa sua marca ao tênis nas mais diferentes esferas ao redor do mundo; há mais de 30 anos a marca é parceria do torneio de Roland Garros, por exemplo. “O tênis compartilha os mesmo valores da Peugeot: experiência, superação, excelência e elegância”, observou Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da montadora. Ele antecipou que a Peugeot aproveitará o Rio Open para fazer a avant-premiére de seu novo modelo, o Peugeot 5008.

Além das marcas citadas, o Claro Rio Open conta com patrocínio do Itaú, Mubadala, Emirates, Samsung, Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e com o apoio de Stella Artois, Eurofarma, Estácio,  Alta, Localiza, Deloitte, Australian Gold, Focus, Shopping Leblon e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo; pelo segundo ano ela estará à frente de uma linha especial de produtos que será comercializada exclusivamente durante o torneio. Já a Head será fornecedora da bola oficial do evento enquanto a Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. A Lídio Carraro oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. O evento conta ainda com parceria da Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, prefeitura do Rio e Riotur.

Na mídia, o SporTV é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países por meio da ATP Media. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

A organização do Claro Rio Open começou as vendas de ingressos para o torneio nesta terça-feira, 5; nesta primeira etapa, apenas clientes Claro, Net, Itaú, Itaucard e sócios do Jockey Club Brasileiro podem adquirir entradas. O preços para acompanhar as partidas variam de R$ 30 à R$ 550.  A venda para o público em geral começará no dia 15 de dezembro.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano