Invasão dos Minions: Meu Malvado Favorito bate recorde de licenciamentos

Buscar

Invasão dos Minions: Meu Malvado Favorito bate recorde de licenciamentos

Buscar
Publicidade

Marketing

Invasão dos Minions: Meu Malvado Favorito bate recorde de licenciamentos

Franquia, cujo novo filme estreia nesta quinta-feira, 4, já conta com mais de 200 produtos no Brasil que contam com a identidade visual dos personagens


4 de julho de 2024 - 6h43

Minions

Meu Malvado Favorito 4, da Universal, ganha produtos licenciados e ações para divulgação (Crédito: Reprodução)

Com estreia no Brasil marcada para essa quinta-feira, 4, Meu Malvado Favorito 4 já bateu alguns recordes. A continuação da sequência de filmes que contam a trajetória do ex-vilão, Gru, de sua família e de seus ajudantes, os Minions, já é a franquia da Universal Pictures com a maior quantidade de produtos licenciados no País.

Considerando todos os filmes desse universo, a distribuidora já conta com a parceria de 30 marcas que, ao todo, colocaram no mercado mais de 200 produtos diferentes, que vão desde brinquedos até alimentos.

Algumas marcas de alimentos, inclusive, criaram produtos inspirados nos personagens, tendo como principal asset os Minions e seu gosto pela fruta banana. Nomes como Vigor, Banana Brasil, Adria e Mc Donalds estão nessa lista.

Além disso, os brinquedos também têm tido atenção especial. Candide – Moose Toys e Funko, Fandom Box, Lider, Novabrink, entre outras, desenvolveram uma linha de bonecos, colecionáveis e outros itens.

A moda também é uma oportunidade para que as marcas consigam interagir nas conversas que envolvem o filme. C&A, Puket, Crocs e Riachuelo trazem camisetas, shorts, sapatos e outros itens.

Além disso, marcas de higiene e beleza, tecnologia, bolsas e mochilas e acessórios desenvolveram itens com a assinatura do filme. Esses produtos podem ser encontrados em lojas como Shopee, Mercado livre, Amazon, RiHappy, PBKids, SuperLegal, Puket, McDonald’s.

Ações

Além dos produtos licenciados, a Universal contará com ações para a divulgação do quarto filme da franquia. A começar pelos infláveis gigantes que poderão ser encontrados no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, até esta quinta-feira, 4. Na Roda Rico, algumas cabines estarão personalizadas para receber os visitantes até o dia 13.

Já a Avenida Paulista, também em São Paulo, foi visitada pelos personagens em uma ação realizada em parceria com a rádio Metropolitana. O Méqui 1000 também está com uma decoração especial para o lançamento do filme.

Alguns pontos do Aeroporto de Guarulhos estão personalizadas com a temática e cor dos filmes, assim como alguns trens da Linha Amarela do metrô na capital paulista.

No Rio de Janeiro lugares como Cristo Redentor, Museu do Amanhã e o calçadão de Copacabana e o Pão de Açúcar também estão tematizadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também