UOL compra 29% da Neooh, uma das líderes do mercado de OOH
Empresa de mídia out-of-home manterá gestão independente, liderada pelo fundador e CEO Leonardo Chebly
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Alexandre Zaghi Lemos
3 de julho de 2024 - 16h09
*Colaborou Amanda Schnaider
O UOL fechou a compra de cerca de 29% da Neooh, uma das empresas líderes do mercado brasileiro de mídia out-of-home.
Trata-se do primeiro movimento do UOL na área de mídia exterior. “Com a fragmentação da audiência, é preciso levar o conteúdo onde as pessoas estão consumindo”, diz Paulo Samia, CEO do UOL, falando à reportagem de Meio & Mensagem.
Segundo a Neooh, 90% de seu inventário está digitalizado (crédito: Divulgação)
Segundo Samia, contribuíram para o fechamento do negócio o fato da Neooh ser uma empresa digitalizada e ter “conexão cultural” com o UOL.
Após a aprovação da compra pelos órgãos competentes, a gestão da Neooh continuará sendo feita de forma independente, sob liderança do CEO e fundador Leonardo Chebly.
A Neooh tem mais de 40 anos de mercado, usando a marca atual desde março de 2020. “Nunca tivemos um investidor. Agora, com o UOL, iremos acelerar nosso crescimento e nos fortalecer em prospecções e conquistas de novos ativos, via concorrências em aeroportos, parques e terminais rodoviários”, frisa Chebly, em entrevista a Meio & Mensagem.
Segundo Chebly, a Neooh irá investir na criação de novos produtos, aproveitando a sinergia de seu inventário, que está 90% digitalizado, com os produtos digitais do UOL.
“Iniciaremos uma pareceria comercial entre UOL e Neooh, com as equipes trabalhando as entregas em todas as plataformas”, adianta Samia.
O movimento é o segundo investimento das líderes do mercado nacional de mídia em OOH, após a compra de participação na Eletromidia pela Globo, no ano passado. Em março de 2023, a Globo adquiriu cerca de 8% na Eletromidia, fatia ampliada, em agosto, para 27,5%.
“Isso mostra que o meio OOH é indiscutivelmente relevante. Os grandes grupos que querem crescer precisam estar muito atentos ao meio”, frisa Samia.
Segundo dados do Cenp-Meios do fechamento de 2023, o share da mídia OOH na distribuição do bolo publicitário brasileiro cresceu de 10,2% para 10,8%.
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