UOL compra 29% da Neooh, uma das líderes do mercado de OOH

Buscar

UOL compra 29% da Neooh, uma das líderes do mercado de OOH

Buscar
Publicidade

Mídia

UOL compra 29% da Neooh, uma das líderes do mercado de OOH

Empresa de mídia out-of-home manterá gestão independente, liderada pelo fundador e CEO Leonardo Chebly


3 de julho de 2024 - 16h09

*Colaborou Amanda Schnaider 

O UOL fechou a compra de cerca de 29% da Neooh, uma das empresas líderes do mercado brasileiro de mídia out-of-home.

Trata-se do primeiro movimento do UOL na área de mídia exterior. “Com a fragmentação da audiência, é preciso levar o conteúdo onde as pessoas estão consumindo”, diz Paulo Samia, CEO do UOL, falando à reportagem de Meio & Mensagem.

Segundo a Neooh, 90% de seu inventário está digitalizado (crédito: Divulgação)

Segundo Samia, contribuíram para o fechamento do negócio o fato da Neooh ser uma empresa digitalizada e ter “conexão cultural” com o UOL.

Após a aprovação da compra pelos órgãos competentes, a gestão da Neooh continuará sendo feita de forma independente, sob liderança do CEO e fundador Leonardo Chebly.

A Neooh tem mais de 40 anos de mercado, usando a marca atual desde março de 2020. “Nunca tivemos um investidor. Agora, com o UOL, iremos acelerar nosso crescimento e nos fortalecer em prospecções e conquistas de novos ativos, via concorrências em aeroportos, parques e terminais rodoviários”, frisa Chebly, em entrevista a Meio & Mensagem.

Segundo Chebly, a Neooh irá investir na criação de novos produtos, aproveitando a sinergia de seu inventário, que está 90% digitalizado, com os produtos digitais do UOL.

“Iniciaremos uma pareceria comercial entre UOL e Neooh, com as equipes trabalhando as entregas em todas as plataformas”, adianta Samia.

O movimento é o segundo investimento das líderes do mercado nacional de mídia em OOH, após a compra de participação na Eletromidia pela Globo, no ano passado. Em março de 2023, a Globo adquiriu cerca de 8% na Eletromidia, fatia ampliada, em agosto, para 27,5%.

“Isso mostra que o meio OOH é indiscutivelmente relevante. Os grandes grupos que querem crescer precisam estar muito atentos ao meio”, frisa Samia.

Segundo dados do Cenp-Meios do fechamento de 2023, o share da mídia OOH na distribuição do bolo publicitário brasileiro cresceu de 10,2% para 10,8%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas

    Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas

    Detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Olímpíada na TV, Globo agrega novos anunciantes às transmissões na TV aberta e Sportv

  • SBT anuncia parceria com Disney+ para exibição de nova novela

    SBT anuncia parceria com Disney+ para exibição de nova novela

    Escrita pela autora Íris Abravanel, trama estreia na segunda-feira, 29, com exibição multiplataforma e foco nas famílias