Assinar

UOL compra 29% da Neooh, uma das líderes do mercado de OOH

Buscar

UOL compra 29% da Neooh, uma das líderes do mercado de OOH

Buscar
Publicidade
Mídia

UOL compra 29% da Neooh, uma das líderes do mercado de OOH

Empresa de mídia out-of-home manterá gestão independente, liderada pelo fundador e CEO Leonardo Chebly


3 de julho de 2024 - 16h09

*Colaborou Amanda Schnaider 

O UOL fechou a compra de cerca de 29% da Neooh, uma das empresas líderes do mercado brasileiro de mídia out-of-home.

Trata-se do primeiro movimento do UOL na área de mídia exterior. “Com a fragmentação da audiência, é preciso levar o conteúdo onde as pessoas estão consumindo”, diz Paulo Samia, CEO do UOL, falando à reportagem de Meio & Mensagem.

Segundo a Neooh, 90% de seu inventário está digitalizado (crédito: Divulgação)

Segundo Samia, contribuíram para o fechamento do negócio o fato da Neooh ser uma empresa digitalizada e ter “conexão cultural” com o UOL.

Após a aprovação da compra pelos órgãos competentes, a gestão da Neooh continuará sendo feita de forma independente, sob liderança do CEO e fundador Leonardo Chebly.

A Neooh tem mais de 40 anos de mercado, usando a marca atual desde março de 2020. “Nunca tivemos um investidor. Agora, com o UOL, iremos acelerar nosso crescimento e nos fortalecer em prospecções e conquistas de novos ativos, via concorrências em aeroportos, parques e terminais rodoviários”, frisa Chebly, em entrevista a Meio & Mensagem.

Segundo Chebly, a Neooh irá investir na criação de novos produtos, aproveitando a sinergia de seu inventário, que está 90% digitalizado, com os produtos digitais do UOL.

“Iniciaremos uma pareceria comercial entre UOL e Neooh, com as equipes trabalhando as entregas em todas as plataformas”, adianta Samia.

O movimento é o segundo investimento das líderes do mercado nacional de mídia em OOH, após a compra de participação na Eletromidia pela Globo, no ano passado. Em março de 2023, a Globo adquiriu cerca de 8% na Eletromidia, fatia ampliada, em agosto, para 27,5%.

“Isso mostra que o meio OOH é indiscutivelmente relevante. Os grandes grupos que querem crescer precisam estar muito atentos ao meio”, frisa Samia.

Segundo dados do Cenp-Meios do fechamento de 2023, o share da mídia OOH na distribuição do bolo publicitário brasileiro cresceu de 10,2% para 10,8%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies