Globo amplia participação acionária na Eletromidia

Buscar

Globo amplia participação acionária na Eletromidia

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo amplia participação acionária na Eletromidia

De 8,5% das ações, em acordo divulgado em março, companhia incrementou sua participação para 27,5% do total da empresa de out-of-home


30 de agosto de 2023 - 11h03

OOH investe em segmentação

Empresa de out-of-home passa a ter mais de 27% de suas ações controladas pela Globo (Crédito: Divulgação)

Por meio de comunicado divulgado ao mercado nessa terça-feira, 29, a Eletromidia informou que a Globo ampliou a participação acionária da companhia, passando a deter 27,5% das ações.

Em 6 de março deste ano, a companhia de mídia out-of-home comunicou ter firmado acordo para vender parte de suas ações à Globo Comunicação e Participações S.A. Na época, a empresa declarou que a aquisição das ações da Globo equivaleria a 8,57% do total da Eletromidia.

Essa negociação entre as duas partes aconteceu por meio do Vesuvius LBO, Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior, e por Alexandre Guerrero, sócio e CEO da Eletromidia.

Aumento da participação acionária da Globo na Eletromidia

No último dia 3, em outro comunicado divulgado ao mercado, a Eletromidia divulgou que recebeu correspondência da Globo Comunicação e Participações S.A comunicando que a companhia atingiu participação de 19,24% da sociedade.

Esse aumento, de acordo com o documento, aconteceu mediante aquisição privada, por parte da Globo, de 12 milhões de ações da companhia, o que fez com que a Globo passasse a deter 26,938 milhões de ações.

Já nessa terça-feira, 29, a Eletromidia esclareceu que, no dia anterior (segunda-feira, 28) foi deliberado e divulgado no site da CVM e também em seu site, a alteração do caput e do parágrafo 3º do art. 45 do Estatuto Social para aumentar o percentual de participação da Globo.

“Com isso esclarece que recebeu hoje após fechamento do mercado a correspondência da Globo Comunicação e Participações S.A. (“Globo”) informando sobre a aquisição de 10.866.400 (dez milhões, oitocentas e sessenta e seis mil e quatrocentas) ações ordinárias de emissão da Companhia em operações realizadas em bolsa de valores, no âmbito da estratégia de investimento da Globo no contexto da operação divulgada em fatos relevantes de 6 de março de 2023 e 13 de julho de 2023.”, declarou a empresa de OOH.

Com essa nova aquisição de ações, a Globo Comunicação e Participações passou a deter 27,5% das ações da empresa de mídia out-of-home.

Esse comunicado sobre a mudança da participação acionária da Globo foi publicado pela Eletromidia como resposta a pedidos de esclarecimentos, por parte da B3, a respeito de oscilações atípicas envolvendo fatores mobiliários da companhia.

No documento, a Eletromidia esclarece que “não tem conhecimento de qualquer ato ou fato não divulgado que possa justificar as oscilações verificadas em relação à cotação, quantidade negociada, número de negócios e a ao volume negociado com as ações de sua emissão.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Veículo apresenta a Coleção Pensadores para Crianças, com a proposta de apresentar a filosofia de forma mais simplificada

  • Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    A gigante do streaming alterou valores em planos padrões, inclusive com anúncios, e o premium, dias após anúncio da rival Disney+