Globo faz acordo para comprar participação na Eletromidia

Buscar

Globo faz acordo para comprar participação na Eletromidia

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo faz acordo para comprar participação na Eletromidia

Companhia deve adquirir 8,57% do capital da empresa de out-of-home; empresas já haviam anunciado parceria de conteúdo em 2022


6 de março de 2023 - 10h19

Eletromidia e Globo

(Crédito: Divulgação)

Atualizada às 13h48

Em fato relevante publicado nesta segunda-feira, 6, a Eletromidia comunicou ter firmado um acordo para vender parte de suas ações à Globo Comunicação e Participações S.A.

A negociação aconteceu por meio do Vesuvius LBO, Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior, e por Alexandre Guerrero, sócio e CEO da Eletromidia, e prevê que a Globo adquira 12 milhões de ações da empresa de out-of-home.

O valor da aquisição não foi informado. Esse total de ações equivalem a 8,57% do capital total da Eletromidia.

O fechamento do negócio está atrelado à aquisição, por parte da Globo, de no mínimo 8,997 milhões de ações da Eletromidia na bolsa de valores em até 30 dias após a assinatura do contrato e da aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em comunicado, Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, diz que a empresa está muito feliz com o investimento da Globo e que a aquisição das ações reforça o compromisso da empresa em inovar e criar valor para a indústria de comunicação no Brasil. “A experiência da Globo será extremamente valiosa para o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Negócios, contribuindo significativamente em suas principais discussões. Seguimos focados na execução da nossa tese, reforçando nosso posicionamento como uma das maiores ad techs do segmento de Out of Home e gerando resultados para nossos clientes e acionistas”, comenta Guerrero.

“Com a aquisição dessa participação, vamos estar mais próximos de um segmento do mercado de publicidade altamente complementar ao da Globo. Nos identificamos também com a jornada de digitalização pela qual passa a Eletromidia, uma empresa brasileira muito bem-posicionada e com forte sinergia com o portfólio de negócios da Globo”, diz Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, também em nota.

Eletromidia e Globo já eram parceiras de conteúdo

Em outubro do ano passado, Eletromidia e Globo já haviam anunciado uma parceria  para distribuir o conteúdo dos portais g1, gshow e Receitas nas telas da companhia de OOH.

A parceria entre os dois players, na época, foi intermediada pela Altermark, empresa de planejamento e estratégias para a mídia out-of-home.

Na época, as duas empresas destacaram a parceria como uma forma de acompanhar o consumidor ao longo de toda a sua jornada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Veículo apresenta a Coleção Pensadores para Crianças, com a proposta de apresentar a filosofia de forma mais simplificada

  • Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    A gigante do streaming alterou valores em planos padrões, inclusive com anúncios, e o premium, dias após anúncio da rival Disney+