Mídia

Globo faz acordo para comprar participação na Eletromidia

Companhia deve adquirir 8,57% do capital da empresa de out-of-home; empresas já haviam anunciado parceria de conteúdo em 2022

i 6 de março de 2023 - 10h19

Eletromidia e Globo

(Crédito: Divulgação)

Atualizada às 13h48

Em fato relevante publicado nesta segunda-feira, 6, a Eletromidia comunicou ter firmado um acordo para vender parte de suas ações à Globo Comunicação e Participações S.A.

A negociação aconteceu por meio do Vesuvius LBO, Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior, e por Alexandre Guerrero, sócio e CEO da Eletromidia, e prevê que a Globo adquira 12 milhões de ações da empresa de out-of-home.

O valor da aquisição não foi informado. Esse total de ações equivalem a 8,57% do capital total da Eletromidia.

O fechamento do negócio está atrelado à aquisição, por parte da Globo, de no mínimo 8,997 milhões de ações da Eletromidia na bolsa de valores em até 30 dias após a assinatura do contrato e da aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em comunicado, Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, diz que a empresa está muito feliz com o investimento da Globo e que a aquisição das ações reforça o compromisso da empresa em inovar e criar valor para a indústria de comunicação no Brasil. “A experiência da Globo será extremamente valiosa para o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Negócios, contribuindo significativamente em suas principais discussões. Seguimos focados na execução da nossa tese, reforçando nosso posicionamento como uma das maiores ad techs do segmento de Out of Home e gerando resultados para nossos clientes e acionistas”, comenta Guerrero.

“Com a aquisição dessa participação, vamos estar mais próximos de um segmento do mercado de publicidade altamente complementar ao da Globo. Nos identificamos também com a jornada de digitalização pela qual passa a Eletromidia, uma empresa brasileira muito bem-posicionada e com forte sinergia com o portfólio de negócios da Globo”, diz Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, também em nota.

Eletromidia e Globo já eram parceiras de conteúdo

Em outubro do ano passado, Eletromidia e Globo já haviam anunciado uma parceria  para distribuir o conteúdo dos portais g1, gshow e Receitas nas telas da companhia de OOH.

A parceria entre os dois players, na época, foi intermediada pela Altermark, empresa de planejamento e estratégias para a mídia out-of-home.

Na época, as duas empresas destacaram a parceria como uma forma de acompanhar o consumidor ao longo de toda a sua jornada.