Itaipava assume naming rights do Paulistão
Marca de cerveja do Grupo Petrópolis substitui Chevrolet, que deu nome ao torneio nos últimos anos
Marca de cerveja do Grupo Petrópolis substitui Chevrolet, que deu nome ao torneio nos últimos anos
Fernando Murad
20 de janeiro de 2015 - 12h51
A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, dá mais um passo em sua estratégia no futebol. A marca assinou um contrato de naming rights com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e, a partir dessa temporada, o torneio estadual passa a se chamar Paulistão Itaipava. A edição 2015 começa em 31 de janeiro. A parceria, prevista para os próximos quatro anos, deve ser apresentada oficialmente nesta semana.
A cervejaria assume o espaço ocupado até o ano passado pela Chevrolet. Em 2014, a montadora norte-americana chegou a dar nome a 22 campeonatos estaduais. No entanto, após fechar os naming rights das séries A e B do Brasileirão e o patrocínio com a CBF, decidiu descontinuar a estratégia dos estaduais, iniciada em 2012.
O investimento da Itaipava em contratos de nanimg rights no futebol começou em 2013 quando a cerveja fechou acordos com a Arena Fonte Nove e com a Arena Pernambuco, ambas palcos de jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Inspirada no mundial, inclusive, a marca do Grupo Petrópolis apresentou no final do ano passado a nova comunicação visual da Itaipava Arena Fonte Nova.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano