Itaú BBA investe em educação para o agro

Buscar

Itaú BBA investe em educação para o agro

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaú BBA investe em educação para o agro

Banco de investimento lança nesta segunda-feira, 22, a Academia de Governança Agro, hub de conteúdo aberto ao grande público sobre gestão no setor


22 de agosto de 2022 - 6h01

As três letras da sigla ESG vem regendo segmentos e empresas de todo o mundo. É com foco na última, que fala sobre governança, que o Itaú BBA quer atuar junto ao agronegócio. Nesta segunda-feira, 22, a instituição apresenta a Academia de Governança Agro, uma plataforma de ensino gratuito que pode ser acessada tanto por clientes do banco, quanto pelo público geral.

Projeto pretende oferecer conteúdo como guia prático (Cédito: Kikujiarm-shutterstock)

O intuito é oferecer conteúdo que sirva como um guia prático para a gestão dos negócios no setor. Dividido em quatro trilhas, a primeira no ar desde já, a iniciativa conta com diversos formatos, como vídeos, planilhas e textos. As demais deverão ser disponibilizadas ao longo do tempo. Para colocar o projeto em prática, o Itaú BBA firmou parceria com a AgriSchool, especializada na produção de conteúdo para o segmento.

“Quando lançamos a diretoria de agronegócio no começo de 2020, já tínhamos a ambição de nos consolidar como o banco referência no que diz respeito ao conteúdo de economia e finanças agrícolas para todo o público”, diz Guilherme Bellotti, gerente da consultoria agro do Itaú BBA. “Mais recentemente, identificamos uma oportunidade e uma demanda bastante grandes dos nossos clientes, mas também de outros players do ecossistema, relacionados à parte de governança focada no agronegócio”, explica.

Segundo o executivo, o agro tem uma agenda de crescimento importante nos próximos anos, o que faz com que o Itaú BBA se posicione como um parceiro de longo prazo. A intenção, ainda, é fazer com que a plataforma seja um hub de conteúdo dedicado à temática, que não deverá se restringir às trilhas. Na sequência, a projeção é de que o portal tenha conteúdos sobre investimentos e o compartilhamento de cases.

Para divulgar a Academia de Governança Agro, o banco investirá em mailings e listas de transmissões via WhatsApp para o ecossistema de clientes, além de abordar o assunto nas redes sociais do Itaú BBA, como LinkedIn e Instagram, e em ações focadas em PR. “Assim como na parte de economia todos têm acesso, com nosso hub da Academia da Governança Agro a ideia é que seja aberto para todo mundo. A distribuição não será canalizada para clientes, mas todos que se interessam pelo tema”, conta Bellotti.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pixbet e Flamengo ampliam contrato com valor recorde

    Pixbet e Flamengo ampliam contrato com valor recorde

    Novo contrato poderá render R$ 470 milhões até o final de 2027, o que representa o maior contrato de patrocínio da história do time

  • L’Oréal Paris leva pautas sobre equidade para Cannes

    L’Oréal Paris leva pautas sobre equidade para Cannes

    Como esforço de marketing para construção de marca, o grupo L'Oréal tem reforçado seu interesse em pautas sobre diversidade, feminismo e gênero