Marketing

Kalunga anuncia patrocínio ao time de eSports Red Canids

Em linha com o aumento de oferta de produtos para gamers em suas redes, empresa vai apostar em uma das maiores equipes de jogos eletrônicos do Brasil

i 30 de maio de 2018 - 15h46

A Kalunga anunciou o patrocínio à equipe de jogos eletrônicos Red Canids. O time está entre os mais populares do Brasil e disputa competições de franquias como League of Legends, Rainbow 6, Hearthstone, Battlerie e Clash Royale.

“Em um processo de pesquisa, entendemos que os millennials possuem linguagem própria e necessidades específicas. Esses consumidores buscam sempre produtos de alta qualidade e tecnologia”, disse, em comunicado, Roberto Garcia, sócio proprietário da Kalunga.

A Red Canids chegou a manter uma parceria com o Corinthians por seis meses, mas que foi desfeita no início deste ano por questões pontuais (Crédito: Divulgação)

A Kalunga passa a compor o time de marcas que estão investindo em eSports. No início de 2017, a Netshoes anunciou patrocínio à eSportFlix, equipe de jogadores de Fifa.  No ano passado, a Visa anunciou patrocínio à SK Gaming, organização alemã de CS:GO, com sede nos Estados Unidos.

Na Brasil Game Show (BGS), em outubro do ano passado, a Vivo já havia anunciado a estratégia para o mercado de games e esportes eletrônicos lançando o Vivo Games4U, serviço digital de games, o patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd, e a nova temporada do documentário Game Changers.