Konami é o nova patrocinadora do Brasileirão
Marca de jogos eletrônicos expande parceria com a CBF e terá exposição e ativações em campo e no ambiente online
Konami é o nova patrocinadora do Brasileirão
BuscarKonami é o nova patrocinadora do Brasileirão
BuscarMarca de jogos eletrônicos expande parceria com a CBF e terá exposição e ativações em campo e no ambiente online
Renato Rogenski
26 de agosto de 2020 - 16h27
A empresa japonesa de jogos eletrônicos Konami, dona da popular franquia de games de futebol PES, é a nova patrocinadora do Brasileirão Assaí 2020. O contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê a exposição da marca em peças físicas, como pórticos e backdrops de entrevistas no gramado da competição. Já o game eFootball PES 2021 ganha aparição no site oficial do campeonato e ações de conteúdo nas redes sociais.
Essa é a terceira vez que CBF e Konami estabelecem algum tipo de parceria. A marca de jogos eletrônicos já é patrocinadora do eBrasileirão, competição realizada desde 2016 e que está em sua quinta edição em 2020, além de ter o licenciamento exclusivo do Brasileirão para o PES. Para Rogério Caboclo, presidente da CBF, a parceria dará maior exposição global para o campeonato nacional de futebol e ajuda no engajamento da competição com o público mais jovem, conectado com o mundo dos games.
A exposição das marcas já entra em cena na sexta rodada do Brasileirão, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto.
Imagem de topo: lesly_juarez_unsplash
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão