Lenovo anuncia novo presidente no Brasil
Executivo Silvio Stagni veio da Samsung, onde atuava como vice-presidente de consumer electronics e TI
Executivo Silvio Stagni veio da Samsung, onde atuava como vice-presidente de consumer electronics e TI
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2014 - 10h50
Silvio Stagni, que já passou por companhias como Motorola, Sony Ericsson e Vilares, está assumindo esta semana o cargo de presidente da Lenovo no Brasil. Antes da chegada à companhia chinesa, o executivo atuava na sul-coreana Samsung, na qual ocupava o cargo de vice-presidente de consumer electronics e TI.
"É com muito entusiasmo que encaro este novo desafio na Lenovo e me junto a esse time talentoso para consolidarmos nossa liderança em PCs e crescermos ainda mais no expressivo mercado de dispositivos móveis", declarou o executivo em comunicado.
A Lenovo lidera o segmento de PCs no Brasil e no mundo e afirma que a movimentação em seu comando local complementa a estratégia da empresa de preparar sua consolidação na era PC Plus, oferecendo portfolio completo em PCs, televisores, tablets e smartphones, tanto sob as marcas Lenovo quanto CCE.
Stagni é formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá; tem especialização em marketing e máster em finanças pela Fundação Getúlio Vargas, além de MBA pela Kellogg – Northwestern University, nos Estados Unidos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros