Localiza aposta em conceito de mobilidade
Empresa completa 45 anos destacando importância do compartilhamento em campanha da TV1
Empresa completa 45 anos destacando importância do compartilhamento em campanha da TV1
Teresa Levin
22 de maio de 2018 - 12h41
Fundada em 1973 com seis fuscas usados e comprados a crédito, a Localiza comemora 45 anos em 2018 apostando em conceitos como mobilidade e compartilhamento. A empresa, que começou seu processo de internacionalização em 1992, adquiriu a Hertz em 2017 e hoje conta com 591 agências em sete países: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai. Aproveitando seu aniversário, o anunciante lançou na última semana uma campanha publicitária assinada pela TV1.
“Estamos reforçando o posicionamento que adotamos no ano passado, voltado muito mais para um lado da empresa de mobilidade, no lugar de uma companhia de aluguel de carros”, explica Herbert Viana Andrade, diretor de marketing da Localiza. Acompanhando este raciocínio, o conceito trabalhado pela empresa é “Alugue esta ideia”, para evidenciar que a Localiza está pautada na mobilidade, em tendências e compartilhamento. “Preparamos uma campanha de 45 anos mostrando que historicamente a Localiza é uma empresa presente no futuro”, explica Maurício Moreira, head de estratégia e integração da TV1, agência que também criou o conceito assumido no ano passado pelo anunciante.
Para o diretor de marketing da Localiza, o novo momento e o contexto pelo qual o mundo vem passando colocaram a questão da mobilidade como centro de discussão das cidades e da sociedade. “Nascemos com este viés de compartilhar, é a essência do nosso negócio e o que faltava para dar protagonismo nesta conversa com o cliente”, fala. A empresa tem investido em ferramentas que agreguem as inovações tecnológicas ao seu negócio. Para isso, lançou, por exemplo, o serviço Localiza Fast no qual, para agilizar a retirada do veículo sem passar pelo balcão de atendimento, uma selfie e uma assinatura no aplicativo de celular são suficientes para que o cliente possa abrir a porta do carro e sair dirigindo. Já o Localiza Way é um gadget que oferece GPS, rede wi-fi, música via Spotify e conexão direta com a Assistência a Clientes, por exemplo.
Seguindo o raciocínio de investir em tecnologia aliada ao negócio, a empresa também tem como estratégia um investimento consistente em marketing digital, que envolve não só os serviços, mas também uma presença constante em redes sociais. “Encaminhamos nossa empresa como sendo a companhia das ideias, onde elas acontecem”, explica o diretor de marketing da Localiza. Aproveitando este mote, a campanha lançada nacionalmente está sendo veiculada nas mídias tradicionais, mas também envolve uma promoção que dará uma série de prêmios, como 45 mil pontos no programa de fidelidade, 45 upgrades de categoria, 45 mil milhas Smiles (parceiro da empresa), além de centenas de ingressos para shows e eventos patrocinados pela Localiza como o Parque Cataratas do Iguaçu, Aquario (RJ), o zoológico do Rio de Janeiro (RJ) e o musical Ayrton Senna.
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