M Dias Branco estuda producao de torradas
Uma das maiores companhias do Nordeste investe também na fabricação própria de misturas para bolo
Uma das maiores companhias do Nordeste investe também na fabricação própria de misturas para bolo
Meio & Mensagem
26 de abril de 2012 - 9h00
A cearense M. Dias Branco, maior fabricante nacional de massas, com 25,8% de mercado, e de biscoitos, com 26,6% de share, está atenta à novas aquisições capazes de garantir a sua entrada no mercado de torradas. De acordo com informações publicadas na edição dessa quinta-feira, 26, pelo jornal Valor Econômico, a estreia pode acontecer também por meio da fabricação própria.
A operação interna já foi a opção escolhida para a produção de mistura para bolo, outra nova investida da empresa, um dos maiores impérios do Nordeste atualmente. A empresa registrou aumentos de 29,6% nos lucros, para R$ 106,5 milhões, e de 25,3% na receita, para R$ 811,1 milhões, nos três primeiros meses de 2012.
O resultado é reflexo da estratégia de expansão da empresa, que em 2011 pagou R$ 240 milhões pela marca de massas e biscoitos Estrela, da também cearense Pelágio, e outros R$ 69,9 milhões pela pernambucana Pilar. Redução de custos e despesas, consolidação das aquisições, crescimento orgânico e os esforços para assegurar a sinergia entre os negócios são os principais fatores considerados para manter o ritmo de crescimento da companhia, dona das marcas Adria, Fortaleza, Richester, entre outras.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos