BRF é a marca que mais gera valor
O ranking Mais Valor Produzido, da DOM Strategy, também traz Nestlé, Ambev, Coca-Cola e Bunge
O ranking Mais Valor Produzido, da DOM Strategy, também traz Nestlé, Ambev, Coca-Cola e Bunge
Meio & Mensagem
14 de agosto de 2015 - 12h28
Quais as principais maneiras de uma marca gerar valor? Essa é uma das perguntas feitas na elaboração do ranking Mais Valor Produzido (MVP), desenvolvido pela consultoria DOM Strategy Partners.
O levantamento leva em consideração a capacidade de as marcas gerarem conteúdo relevante a partir da interação com seus diferentes públicos. Neste ano, BRF, Nestlé, Ambev, Coca-Cola e Bunge foram as que mais se saíram bem nesse quesito no setor de alimentos. “O exemplo dessas marcas ilustra como o mercado se comunica, constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo”, ressalta Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.
A listagem considera a Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros. O estudo indica que o valor produzido por uma marca, seja tangível ou intangível, é destruído ou percebido na sociedade em função da percepção de valor apreendida e materializada pelos públicos.
Alimentos e Bebidas
BRF 8,23
Nestlé 8,22
Ambev 8,21
Coca-Cola 8,02
Bunge 7,90
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros