Mars está com planos de adquirir a Kellanova
Se concretizado, acordo representará um dos maiores negócios do setor de consumo em 2024 e dará à Mars marcas como Pringles, Cheez-It e Pop-Tarts
Mars está com planos de adquirir a Kellanova
BuscarMars está com planos de adquirir a Kellanova
BuscarSe concretizado, acordo representará um dos maiores negócios do setor de consumo em 2024 e dará à Mars marcas como Pringles, Cheez-It e Pop-Tarts
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2024 - 11h33
*Do AdAge com informações da Bloomberg News
A Mars, norte-americana detentora de marcas como M&M’s, está considerando adquirir a fabricante de salgadinhos Kellanova, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
Se concretizado, este pode ser um dos maiores negócios do setor de consumo neste ano. As negociações ainda estão em andamento e, até o momento, nenhuma decisão final foi tomada.
A aquisição da Kellanova, que foi desmembrada da Kellogg Co. em 2023, daria à Mars marcas como Pringles, Cheez-It e Pop-Tarts. Além disso, as ajudaria a lutar contra o declínio dos volume de compras e o enfraquecimento dos gastos do consumidor.
Com a diminuição da inflação, empresas que aumentaram os preços durante a pandemia tendo dificuldades para cobrir o declínio de compras a preços mais altos.
As ações da Kellanova saltaram 14% no início do pregão de Nova York. Neste ano, cresceram em 13%, avaliando a empresa em US$ 21,6 bilhões.
“Em momentos como este, quando o crescimento desacelera, os balanços estão relativamente limpos e as avaliações caem. Os líderes do mercado de alimentos tendem a olhar mais de perto para grandes combinações para impulsionar sinergias de custos”, escreveu Robert Moskow, analista da TD Cohen.
Segundo o especialista, os lanches populares da Kellanova devem se encaixar bem com as marcas da Mars e ajudá-las a expandir em escala em mercados internacionais.
Representantes da Mars e da Kellanova não responderam aos pedidos de comentários do AdAge.
No ano passado, a Kellogg separou seu negócio de salgadinhos de suas operações de cereais na América do Norte, que incluem marcas como Special K e Corn Flakes.
Em seu portfólio, a Mars conta com marcas como Snickers, M&M’S, Skittles e Ben’s Original, além das de petcare, como Pedigree e Whiskas. No começo deste ano, a companhia adquiriu a marca de chocolate premium Hotel Chocolat.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros