Mary Kay anuncia novidades em evento virtual
Entre os anúncios da marca está a campanha "Somos feitas de histórias" e o lançamento do aplicativo Skin Analyzer, que usa IA para ajudar as consultoras a conhecerem melhor a pele de suas clientes
Mary Kay anuncia novidades em evento virtual
BuscarMary Kay anuncia novidades em evento virtual
BuscarEntre os anúncios da marca está a campanha "Somos feitas de histórias" e o lançamento do aplicativo Skin Analyzer, que usa IA para ajudar as consultoras a conhecerem melhor a pele de suas clientes
Amanda Schnaider
28 de janeiro de 2021 - 7h23
Todo ano desde 2000, a Mary Kay promove o Seminário Viva Mary Kay no Brasil, evento de reconhecimento dedicado às suas consultoras de beleza independentes. Por conta da pandemia da Covid-19, pela primeira vez, o evento foi 100% digital. Durante o Seminário, que aconteceu de 24 a 27 de janeiro, a Mary Kay anunciou novidades, como o lançamento da campanha “Somos feitas de histórias”, que vai guiar os conteúdos da marca em 2021; o anúncio da parceria com Ana Strumpf, artista responsável pelo design da It Bag Mary Kay das consultoras; e o lançamento do aplicativo Skin Analyzer, para ajudar as consultoras a conhecerem melhor a pele de suas clientes.
Segundo Rosana Bonazzi, vice-presidente de vendas da Mary Kay Brasil, a campanha “Somos feitas de histórias” celebra o empoderamento feminino, a independência financeira, o caminho percorrido e o sucesso alcançado. “Convidamos algumas das nossas consultoras de beleza independentes para serem protagonistas, compartilhando a essência de suas trajetórias dentro da marca. Afinal, são elas que representam a companhia. Elas que nos ajudam a construir toda a nossa história, junto com suas clientes”, completa.
Outra novidade anunciada no evento foi o lançamento do aplicativo Skin Analyzer. Desenvolvido globalmente pela marca, o app funciona como uma ferramenta que complementa o atendimento personalizado que é feito pelas consultoras da marca. Por meio de inteligência artificial, o app compara a foto fornecida pela cliente com um banco de dados de 500.000 imagens para realizar uma análise em seis dimensões: poros, rugas, acne, pigmentação, cravos e sensibilidade.
Com acesso exlusivo para as consultoras da marca, ele está disponível gratuitamente para iOS e Android. “O aplicativo ajuda a consultora a conhecer melhor a pele das suas clientes, analisando-a em diferentes dimensões e oferecendo mais dados para que ela indique uma rotina de produtos mais adequada para cada necessidade”, explica Rosana. Durante o Seminário a companhia também anunciou mais uma forma de pagamento pelas consultoras, o PIX.
Além dos lançamentos, durante os quatro dias de evento, por meio da plataforma TM1 Live Streaming, as consultoras tiveram acesso a conteúdos de empreendedorismo, reconhecimento, educação e capacitação. Nomes como Leandro Karnal, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Rachel Maia, fundadora da RM Consulting, que tem a missão de dar oportunidades ilimitadas aos talentos de forma inclusiva e inovadora, e Fabiana Scaranzi também fizeram participações ao vivo no evento, trazendo discussões e temas relevantes para o dia a dia das empreendedoras.
“A essência do Seminário sempre foi presencial, e a Mary Kay ao longo de todos os desafios de 2020 foi se adaptando e se aprimorando. Transformar tanta emoção em um evento online foi realmente um desafio, mas posso afirmar que conseguimos cumpri-lo”, afirma Rosana.
Beleza na pandemia
“2020 não foi um ano fácil, foi um ano de muito aprendizado e ressignificados, mas a Mary Kay conseguiu se adaptar, investindo em novas ferramentas digitais para a força de vendas independente. Em plena pandemia, nós tivemos um recorde histórico no número de novas consultoras em um único mês”, revela a VP de vendas da marca no Brasil.
A companhia apostou em algumas iniciativas durante a pandemia para passar por este momento adverso. Entre elas estão: prorrogação de promoções; intensificação de conteúdo de educação online; isenção do valor da assinatura do “Meu Site Mary Kay Plus”, onde as consultoras podem receber encomendas online; e entrega de diversos materiais para suportar a dinâmica da consultoria de beleza de forma virtual.
Além disso, neste período a marca lançou o “Localizador de Consultora Mary Kay” pelo WhatsApp, no qual as clientes conseguem localizar de forma rápida a consultora de beleza independente mais próxima, de acordo com seu CEP. “Se a cliente já tiver uma consultora, ao tocar em ‘fale direto com ela’ e colocar o nome dela na busca, a plataforma já direciona para uma conversa com ela. A novidade é mais uma ferramenta criada para continuarmos apoiando o negócio de centenas de milhares de mulheres”, finaliza.
**Crédito da imagem no topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros