Assinar

Megafoto fecha acordo com Fla e Corinthians

Buscar

Megafoto fecha acordo com Fla e Corinthians

Buscar
Publicidade
Marketing

Megafoto fecha acordo com Fla e Corinthians

Ferramenta permite prolongar a experiência dos torcedores


19 de dezembro de 2016 - 15h00

Foto giga tirada na Comic Con Experience 2016 (foto: divulgação)

Foto gigapanorâmica tirada na Comic Con Experience 2016 (foto: divulgação)

Com o objetivo de amplificar a interatividade entre torcedores, aumentar a exposição de marcas e se posicionar no mercado como um veículo de mídia, a Megafoto, startup brasileira do mercado de fotos gigapanorâmicas, firmou parceria com clubes de futebol para a temporada 2017. O acordo inclui os dois times de maior torcida do País e que têm maior atividade no digital: Corinthians, com mais de 11 milhões de seguidores no Facebook, e Flamengo com mais de dez milhões. Pela parceria, os clubes terão as superimagens de suas partidas, jogadas em casa, para estimular o engajamento do público nas redes sociais. A Megafoto também será responsável por buscar patrocinadores que terão suas marcas estampadas nos players. A tecnologia, que se baseia em unir diversas fotos em uma, foi desenvolvida por Nasa, Gigapan e Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos.

Além da possibilidade de compartilhar e de se marcar em uma megafoto, a empresa pretende oferecer aos torcedores promoções dentro dela

Segundo Daniel Brandão, cofundador e diretor de marketing da empresa, a ideia é prolongar a experiência e, após um jogo, continuar expondo as marcas para o usuário direto. “Esperamos conseguir integrar e implementar esse novo formato, onde o clube passa a ter uma nova renda e uma maneira de as marcas estarem interagindo com os torcedores e presentes dentro do clube de futebol”, ressalta.

Além da possibilidade de compartilhar e de se marcar em uma megafoto, a empresa pretende oferecer aos torcedores promoções dentro dela. “Você pode ter missões, comprar elementos ou até mesmo concorrer a prêmios”, conta Márcio Rodrigues, fundador e diretor de operações da Megafoto. A expectativa da empresa para 2017 é de fechar parcerias com outros clubes de futebol. A Megafoto participou de jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa do Mundo de 2014, quando ainda era parceira do GloboEsporte.com.

 

(foto: divulgação)

Megafoto de partida de futebol na Copa do Mundo de 2014 (foto: divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano