Marketing
Megafoto fecha acordo com Fla e Corinthians
Ferramenta permite prolongar a experiência dos torcedores
Ferramenta permite prolongar a experiência dos torcedores
Victória Navarro
19 de dezembro de 2016 - 15h00
Com o objetivo de amplificar a interatividade entre torcedores, aumentar a exposição de marcas e se posicionar no mercado como um veículo de mídia, a Megafoto, startup brasileira do mercado de fotos gigapanorâmicas, firmou parceria com clubes de futebol para a temporada 2017. O acordo inclui os dois times de maior torcida do País e que têm maior atividade no digital: Corinthians, com mais de 11 milhões de seguidores no Facebook, e Flamengo com mais de dez milhões. Pela parceria, os clubes terão as superimagens de suas partidas, jogadas em casa, para estimular o engajamento do público nas redes sociais. A Megafoto também será responsável por buscar patrocinadores que terão suas marcas estampadas nos players. A tecnologia, que se baseia em unir diversas fotos em uma, foi desenvolvida por Nasa, Gigapan e Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos.
Além da possibilidade de compartilhar e de se marcar em uma megafoto, a empresa pretende oferecer aos torcedores promoções dentro dela
Segundo Daniel Brandão, cofundador e diretor de marketing da empresa, a ideia é prolongar a experiência e, após um jogo, continuar expondo as marcas para o usuário direto. “Esperamos conseguir integrar e implementar esse novo formato, onde o clube passa a ter uma nova renda e uma maneira de as marcas estarem interagindo com os torcedores e presentes dentro do clube de futebol”, ressalta.
Além da possibilidade de compartilhar e de se marcar em uma megafoto, a empresa pretende oferecer aos torcedores promoções dentro dela. “Você pode ter missões, comprar elementos ou até mesmo concorrer a prêmios”, conta Márcio Rodrigues, fundador e diretor de operações da Megafoto. A expectativa da empresa para 2017 é de fechar parcerias com outros clubes de futebol. A Megafoto participou de jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa do Mundo de 2014, quando ainda era parceira do GloboEsporte.com.
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