Marketing

Mercado Livre investe R$100 mi para 11.11 e Black Friday

Campanha começa nesta segunda-feira, 27, e vai até 1 de dezembro, abrangendo também a Cyber Monday

i 27 de outubro de 2025 - 14h49

Mercado Livre anuncia estratégias para 11/11, Black Friday e Cyber Monday (Crédito: Reprodução/YouTube)

Mercado Livre anuncia estratégias para 11/11, Black Friday e Cyber Monday (Crédito: Reprodução/YouTube)

*Atualizado às 17h40

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 27, Tulio Landin, diretor sênior de marketplace do Mercado Livre, e Felipe Castaño, head de marketing e growth do Mercado Pago no Brasil, apresentaram as estratégias da empresa para três datas comerciais estratégicas: 11.11, Black Friday e Cyber Monday.

O marketplace promete investir R$ 100 milhões em cupons, 150% a mais do que no ano passado. Os clientes do Mercado Pago terão benefícios exclusivos, como parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito e cashback imediato em Méli Dólar para assinantes Meli+.

Além disso, haverá 100% de cashback em novas maquininhas adquiridas, a fim de incentivar também as vendas físicas.

Landin e Castaño reforçaram que a grande maioria das compras ocorre via mobile, que continua sendo o principal canal, e que a empresa não exige exclusividade nem proíbe anúncios em concorrentes, mas cria incentivos de visibilidade para produtos com melhores preços.

Para o período da Black Friday, a empresa também prevê reforçar seu quadro, chegando a ter 55 mil colaboradores ao total.

“Como fazemos todos os anos, neste período e em outras datas importantes, realizamos investimentos significativos. Além dos cupons, aplicamos recursos em tecnologia para aprimorar a experiência e a usabilidade e em logística para tornar a entrega mais rápida e eficiente. Tudo isso beneficia os vendedores que trabalham conosco”, compartilharam os executivos.

Em relação à segurança das vendas, Landin explicou que, diante da crise de saúde pública causada por casos de metanol, a plataforma suspendeu temporariamente anúncios de destilados e manteve ativos apenas os vendedores autorizados pelos fabricantes.

A política segue em vigor até que, junto às autoridades, o cenário volte a oferecer confiança plena. Segundo o porta-voz, nenhum caso relacionado foi registrado na plataforma.

A empresa também destacou a parceria estratégica com as Casas Bahia, que vai além da Black Friday.

O acordo permite aproveitar o ecossistema do marketplace para acelerar vendas, oferecendo conveniência, variedade e entrega rápida.

a parceria permite aproveitar o ecossistema do Meli para acelerar vendas, oferecendo conveniência, variedade e entrega rápida, alinhado ao propósito de ampliar o acesso, a conveniência e a eficiência do varejo digital no Brasil.

A campanha de divulgação, criada pela Gut terá presença em TV, digital e redes sociais, além de ativações interativas distribuindo descontos por todo o país.