Casas Bahia e Mercado Livre se unem por eletro e móveis
Estratégia válida a partir de novembro, acordo visa fortalecer a sua relevância no varejo digital

Acordo entre Casas Bahia e Mercado Livre visa amplificar o acesso a linha de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis (Crédito: Divulgação)
A Casas Bahia e o Mercado Livre anunciaram nesta quinta-feira, 23, uma parceria de longo prazo para a venda de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis. Válido a partir de novembro, o acordo propõe que as marcas disponibilizem na plataforma de e-commerce os produtos das categorias core da varejista, oferecendo uma nova experiência de compra.
Com isso, além de ampliar o acesso, a conveniência e a eficiência do varejo digital, a Casas Bahia quer fortalecer sua relevância no segmento, e ganhar market share, como explicou o CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin, em comunicado à imprensa. “Essa aliança nos permitirá alavancar nossa operação e otimizar o uso do nosso ecossistema, marcando um novo capítulo no e-commerce brasileiro”.
Por meio dessa parceria, o Mercado Livre se torna o principal marketplace para venda de produtos do Grupo Casas Bahia, que ainda visa uma expansão gradual do portfólio.
O anúncio foi realizado em um momento estratégico, próximo à Black Friday, período em que categorias como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis estão entre as mais procuradas pelos consumidores.
Mercado Livre e a expansão do e-commerce
Além da já estabelecida relação com o varejo digital, marcando presença em aplicativos e sites, o Mercado Livre entra na era shoppable, por meio de uma parceria com o YouTube.
Ao lado da Shopee, a marca faz parte da estreia do segmento YouTube Shopping, que chega ao Brasil em novembro deste ano.
A parceria permite que creators marquem produtos dos catálogos de ambos os varejistas em seus vídeos, lives, posts e Shorts. Em nota, o YouTube indica que o Brasil é um mercado prioritário para as soluções de commerce da plataforma. Globalmente, já são mais de 500 mil criadores afiliados ao recurso.
