YouTube Shopping chega ao Brasil com Mercado Livre e Shopee
Varejistas serão os primeiros parceiros do programa de afiliados da plataforma
O YouTube Shopping, que permite que criadores de conteúdo e marcas vendam produtos na plataforma, desembarcou no Brasil na última terça-feira, 30.

(Crédito: Shutterstock)
A estreia acontece ao lado do Mercado Livre e Shopee, as primeiras empresas a participar do programa de afiliados do YouTube Shopping. A parceria permite que creators marquem produtos dos catálogos de ambos os varejistas em seus vídeos, lives, posts e Shorts.
Em nota, o YouTube indica que o Brasil é um mercado prioritário para as soluções de commerce da plataforma. Globalmente, já são mais de 500 mil criadores afiliados ao recurso. A funcionalidade já estava já estava disponível na Coreia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietnã.
Para participar, é preciso que o canal tenha mais de 10 mil inscritos e não seja definido como conteúdo para crianças.