Mercado Pago une Mion a Anitta para ampliar soluções
Banco digital também expande atuação no Carnaval com patrocínio dos Ensaios da Anitta

Marcos Mion foi anunciado como novo embaixador do Mercado Pago (Crédito: Divulgação)
O Mercado Pago, banco digital do grupo Mercado Livre, anunciou nesta quinta-feira, 25, a chegada de Marcos Mion como novo embaixador da marca.
O anúncio foi feito durante a 9ª edição do Mercado Livre Experience 2025, em São Paulo, em um evento que reuniu o apresentador e Anitta, já parceira da empresa desde abril.
Entre as novidades apresentadas, estão o patrocínio ao Caldeirão do Mion, exibido pela TV Globo, e a expansão dos Cofrinhos da Conta Negócio, ferramenta de investimento voltada a pequenas e médias empresas.
Segundo Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago para a América Latina, a chegada de Mion reforça a estratégia de comunicação da empresa, que atravessa um momento de expansão ao combinar inovação em produtos com campanhas de alto impacto.
Parceria com Anitta
O evento marcou também o anúncio do Mercado Pago como o patrocinador principal dos Ensaios da Anitta, que ocorrerão em 2026 como parte da turnê pré-carnaval da cantora.
Desde que a artista se tornou embaixadora, o engajamento dos clientes aumentou: o número de Cofrinhos criados bateu recorde e o valor reservado quintuplicou.
Expansão
Na primeira campanha com o banco digital, Mion se une a Anitta para convidar clientes a se prepararem para a Black Friday com o cartão de crédito e descontos.
De acordo com André Chaves, vice-presidente sênior e líder do Mercado Pago no Brasil, a estratégia busca reforçar a principalidade da plataforma entre os usuários.
O executivo destaca que o banco digital oferece mais do que uma conta, incluindo crédito, investimentos, seguros e até serviços de telemedicina.
Segundo o relatório “Melhor do Brasil”, elaborado em parceria com a Euromonitor, mais de 5,8 milhões de empreendedores e PMEs fazem parte do ecossistema do Mercado Livre e Mercado Pago. É esse público que o banco digital mira com a ampliação dos Cofrinhos da Conta Negócio.
O produto, lançado no início deste ano para parte dos clientes, agora será disponibilizado amplamente, com rendimentos de 115% do CDI para valores até R$ 10 mil, e 100% do CDI até R$ 100 mil.
A ferramenta permite criar múltiplos Cofrinhos, definir metas, programar depósitos automáticos e resgatar o dinheiro a qualquer momento.