As falhas de segurança do WhatsApp Web
A versão de web do famoso aplicativo de mensagens online tem falhas na segurança que podem comprometer seu computador
A versão de web do famoso aplicativo de mensagens online tem falhas na segurança que podem comprometer seu computador
Meio & Mensagem
9 de setembro de 2015 - 12h13
A versão de web do famoso aplicativo de mensagens online tem falhas na segurança que podem comprometer seu computador.
O pesquisador de segurança do Check Point Kasif Dekel descobriu uma vulnerabilidade que permite que usuários maliciosos mandem códigos em formato de arquivos de maneira sofisticada. Tudo o que a pessoa precisa é enviar o código por meio de um contato de visital falso e assim comprometer o computador com a distribuição de vírus.
Tudo que a pessoa precisa para entrar em contato com alguém, é ter o número de telefone. A equipe do Whatsapp já percebeu a falha de segurança e já disponibilizou uma atualização que corrige o erro.
O WhatsApp Web é uma base de extensão do aplicativo de troca de mensagens para o seu computador. A ferramenta espelha todas as mensagens recebidas no aplicativo e sincroniza os dois aparelhos para que os usuários possam usar os dois dispositivos. A versão de desktop está disponível para a maioria dos sistemas operacionais, como iOS, Android, Windows Phone 8.x, BlackBerry, BB10 e Nokia.
A falha
O Whatsapp Web permite que os usuários abram qualquer tipo de mídia ou anexo que recebam no aplicativo. Isso inclui imagens, vídeos, arquivos de áudio, localizações e contatos.
A vulnerabilidade está na adição de códigos maliciosos nos contatos, enviados normalmente no formato de “cartão de visita”. Esse é um screenshot de um cartão de visita enviada por um usuário.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros