Marketing

O que as marcas farão no jogo da NFL no Brasil?

Marcas participarão do Game Day Experience com ações dentro e fora do estádio

i 5 de setembro de 2025 - 6h00

Marcas aproveitam jogo da NFL em São Paulo para se conectar com o público e promover experiências (Ringo-Chiu-shutterstock)

Marcas aproveitam jogo da NFL em São Paulo para se conectar com o público e promover experiências (Ringo-Chiu-shutterstock)

A Arena Corinthians, receberá, pelo segundo ano consecutivo, o São Paulo Game, uma parceria da prefeitura de São Paulo com a National Football League (NFL), que traz um jogo da temporada regular da liga para a capital paulista.

A partida escolhida foi a abertura da temporada 2025/26 entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs que acontece nesta sexta-feira, 5. O confronto conta com 16 marcas parceiras, tendo a XP na cota de apresentação. Já nas cotas locais aparecem Fit, Jack Daniels, Old Spice, Perdigão, Pizza Hut, Ram Snickers (MARS) e XP. Já à nível global o jogo terá Accenture, Adobe, Amazon Web Services (AWS), Budweiser, Fedex, NetApp, Marriot Bonvoy e Visa.

A loja da NFL, a NFL Megastore é apresentada por Visa. Já a XP apresentará uma ação de Touchdown Catch. Além disso, a liga apresentará o troféu Vince Lombardi e os 59 anéis do Super Bowl.

Conheça as ações de algumas das marcas parceiras no evento:

Jack Daniel’s

A parceira oficial da NFL no Brasil aproveitou a ocasião para estrear a campanha global “É isso que faz Jack Daniel’s ser Jack Daniel’s”. Entre as ações, o kick-off aconteceu na estação Sé do Metrô, na última quinta-feira, 4, surpreendendo os passageiros com um pocket show de MC Hariel. A marca também integrará o Tailgate, tradicional pré-jogo oficial, além de promover ativações no camarote com convidados especiais.

A Jack Daniel’s também será a dona de seis bares exclusivos ofereceram drinks como Jack & Coke, Jack Honey & Lemonade e Jack Apple & Lemonade, Jack & Coke em lata e desenvolveu um copo exclusivo.

New Era

A New Era apresentará um pacote de iniciativas durante o jogo, que inclui coleção exclusiva composta por bonés, jaquetas e jerseys desenvolvidas exclusivamente para a ocasião que estão disponíveis em lojas físicas, e-commerce e canais parceiros, ativações digitais e experiências para os fãs. Para amplificar essas ações, a marca estreia a campanha “Bora Pras Cabeças”, que traduz a intensidade do futebol americano para o universo da moda urbana.

Old Spice

A Old Spice, marca de desodorantes oficial da NFL no Brasil, apresenta uma campanha criada pela Snack, Content Studio & Agência de Influência do ecossistema B&Partners. A peça conta com o mote “Protegido e perfumado o jogo todo” e o conceito criativo “Defesa absurda contra o suor e mau cheiro”. Além disso, a Old Spice desenvolveu a cobertura do São Paulo Game com acesso aos bastidores de vestiário, repórter de rua com Anderson Ricardo e um squad diverso de influenciadores divididos em quatro territórios (Humor, Rua, Esporte e Maromba).

Perdigão

Patrocinadora do São Paulo Game pelo segundo ano, a Perdigão utilizará a NFL para ativar a marca Perdigão Na Brasa. A empresa de alimentos contará com um espaço exclusivo para fotos com a representação em tamanho gigante do capacete e da bola de futebol americano, além de uma curadoria exclusiva de lanches, como Choripan e Hambúrguer de Costela defumado. A parte de comida estará disponível em duas tendas com 12 churrasqueiras, além dos 21 pontos de alimentação espalhados pelo estádio que servirão produtos da marca.

Snickers

Já a Snickers promoveu uma semana inteira de ativações que aconteceram no Parque Villa Lobos, culminando no espaço montado na Neo Química Arena. Uma delas é a Arena Snickers que faz parte da comunicação Snickers Intercepta sua Fome, campanha que reforça a relevância da marca no território de NFL no Brasil e que foi criada pela T&P POWERED BY Fbiz, em parceria com a Droga5 São Paulo.

Visa

A Visa, por sua vez, levará os 20 ganhadores da promoção “Vai de Visa que é mais jogo” para o evento. A marca também proporcionará uma experiência para alguns convidados na lateral do campo, local em que eles poderão ver o aquecimento e o Show de intervalo. A marca terá, ainda, um squad de influenciadores composto por nomes como Niki e Murillo, Meio Brasileira, Dan Lacalle e Vevitolas.