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Conheça os patrocinadores do segundo jogo da NFL no Brasil

Partida entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs é apresentada pela XP e conta com 15 marcas parceiras

i 3 de setembro de 2025 - 12h14

Kansas City Chiefs é um dos times que estarão no São Paulo Game, promovido pela NFL (Crédito: Divulgação / Kansas City Chiefs / X)

Kansas City Chiefs é um dos times que estarão no São Paulo Game, promovido pela NFL (Crédito: Divulgação / Kansas City Chiefs / X)

Na próxima sexta-feira, 5, a Neo Química Arena, em São Paulo, receberá pelo segundo ano a partida da rodada de estreia da temporada regular da National Football League (NFL). Neste ano, o Los Angeles Chargers enfrentará o Kansas City Chiefs no jogo que marca a segunda vinda da liga ao Brasil.

O confronto contará com 16 marcas parceiras, a começar pela XP, que está confirmada desde o anúncio que ocorreu ainda em 2024, e ocupa a cota de apresentação.

Nas cotas locais aparecem Fit, Jack Daniels, Old Spice, Perdigão, Pizza Hut, Ram Snickers (MARS) e XP. Já à nível global o jogo terá Accenture, Adobe, Amazon Web Services (AWS), Budweiser, Fedex, NetApp, Marriot Bonvoy e Visa.

Além dessas marcas, a NFL firmou um acordo com a Paramount para o licenciamento de uma linha de produtos personalizados do Bob Esponja. A coleção conta com camisetas e moletons dos times que estarão em campo nesta sexta, além de Dolphins, Eagles e Patriots. As peças serão comercializadas nas lojas oficiais da liga no Brasil e na Riachuelo.

NFL no Brasil

A segunda edição do São Paulo Game acontece, também, em meio a uma grande mudança no relacionamento da liga norte americana com o público brasileiro, momento em que a NFL se prepara para realizar ações mais perenes no Brasil.

Nesta terça-feira, 2, executivos e representantes da entidade esportiva estiveram no NFL Media Summit para falar sobre os movimentos que estão acontecendo. Luis Martinez, general manager no Brasil, afirmou que já estão se preparando para o futuro e para a continuação da relação com o País.

Para isso, a liga desenvolveu parcerias que possibilitam trabalhar conteúdo, esporte e cultura. “Estamos fazendo parcerias globais para produzir conteúdo e desenvolver projetos localmente. Esse é um grande passo para a NFL, agora temos um compromisso mais consistente”, afirmou.

Um desses aspectos será a criação de base voltada para o flag, a fim de incentivar jovens meninas a praticar futebol americano. Além disso, o Dolphins, um dos times participantes do programa de mercados globais no Brasil, quer reforçar a conexão com a cultura e com o público, especialmente com o junior.

Dentro desse programa de aproximação do público, São Paulo será a primeira sede a receber recursos da NFL Fundation, organização dedicada a desenvolver projetos esportivos de futebol americano juntamente com as comunidades. As Fundações Eprocad e Gol de Letra e o Instituto Baccarelli serão alguns dos destinos desses investimentos.

Todas essas ações culminam na campanha “A gente também joga”, que visa traduzir a forma como os brasileiros se relacionam com o esporte americano, além de ser um dos esforços da liga em se conectar com os fãs.

“A NFL é muito mais do que apenas uma liga e o jogo dessa semana é o epicentro de um esforço contínuo. Esse filme é uma celebração das pessoas que estão levando esse esporte adiante”, afirmou Gerardo Chapa head de conteúdo.

Ações durante a semana

A semana da partida que marca a estreia da temporada 2025/26 da NFL é também simbólica para a construção de um ambiente mais imersivo para a comunidade de fãs da liga.

Ações como a Chiefs House, realizada pela Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil, que fica disponível dias 4 e 5 deste mês, exposições de murais temáticos assinados pelos artistas Kobra, Crica Monteiro e Leandro Nascimento e produção da Dionisio.Ag e até uma watch party no Rio de Janeiro já tomam conta do calendário dos simpatizantes brasileiros do esporte.

Essas ações ganham mais corpo com outras iniciativas que acontecem durante os dias que antecedem o jogo e finalizam a sequência na NFL Run, corrida promovida pela liga que acontece no Parque Villa-Lobos no próximo domingo, 8.

“Queremos trazer mais da cultura brasileira para os fãs. Ano passado tivemos uma parceria com a turma da Mônica que se repete esse ano, vamos projetar no prédio da prefeitura um convite para que todos acompanhem o jogo e trouxemos uma bola gigante inflável para a Avenida Paulista”, afirmou Viviana Menezes head de marketing da liga.