Os planos da BR Distribuidora no automobilismo
Empresa assina contrato de dois anos e monta Lubrax | Podium Stock Car Team para ganhar visibilidade e levar experiências para o público
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Fernando Murad
8 de janeiro de 2021 - 6h28
Fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Stock Car há três temporadas e parceira do piloto Julio Campos em 2020, a BR Distribuidora dá um novo passo e terá uma equipe no grid da temporada 2021. A empresa fechou uma parceria de dois anos com Rodolpho Mattheis, que será diretor-técnico, e montou a Lubrax | Podium Stock Car Team. A dupla de pilotos é formada por Julio Campos e Felipe Massa, que volta ao automobilismo nacional após 20 anos de carreira internacional. O investimento no projeto não foi divulgado.
Segundo Leonardo Burgos, diretor de desenvolvimento de negócios e marketing da BR Distribuidora, a partir dos aprendizados dos últimos anos, a companhia entendeu que deveria ampliar a presença na categoria. “Essa equipe que montamos tem o tamanho da nossa representatividade, da alta tecnologia e reconhecimento de nossos produtos e da brasilidade, uma das nossas principais características. Com o investimento na Stock Car estamos buscando uma presença no automobilismo que esteja de acordo com o que a BR representa para o mercado. Temos uma marca de extrema relevância, que é líder e referência”, diz.
As marcas escolhidas para a ativação são Lubrax, linha de lubrificantes líder de mercado e a mais lembrada pelos consumidores segundo o Top of Mind Brasil, e Petrobras Podium, gasolina de alta octanagem. As marcas estarão estampadas no capacete, macacão e carros dos pilotos. Também estão previstas atividades de marketing com Felipe Massa e Julio Campos, campanhas de incentivo, ações com revendedores e de relacionamento com clientes e recomendadores.
“Não estamos em busca só de visibilidade, queremos levar experiência para os nossos públicos que vão bem além dos consumidores. Vamos investir em ações que levem eles a participarem junto. Queremos os recomendadores, como mecânicos, influenciadores e, principalmente, aquelas pessoas que, no dia a dia, indicam espontaneamente os nossos produtos, cada vez mais junto da gente. A partir de agora assumimos a Stock Car como principal eixo de patrocínio para produto e desempenho. Vamos trabalhar esses produtos não apenas na Stock Car em si, mas utilizando todo o ecossistema e suas propriedades”, explica Leonardo.Crédito da imagem do alto: Rodolfo Buhrer
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