Os sentimentos que motivam protestos
Talk Inc mapeia as sensações que levaram mais de um milhão de brasileiros às ruas, numa pesquisa via Facebook com mais de mil participantes
Talk Inc mapeia as sensações que levaram mais de um milhão de brasileiros às ruas, numa pesquisa via Facebook com mais de mil participantes
Meio & Mensagem
2 de julho de 2013 - 12h25
As manifestações que tomam o Brasil desde o mês passado começam a ser interpretadas por pesquisas. A Talk Inc, pertencente à holding Ogrupo, finalizou na segunda-feira 1º a Cartografia Afetiva da Manifestação, pesquisa feita com 1285 pessoas, via Facebook, com idades entre 16 e 80 pessoas, no período de 15 a 25 de junho.
Foram colhidas opiniões de moradores de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Distrito Federal, Bahia, Maranhão e Amazonas – além de brasileiros que vivem em Berlim (Alemanha), Madrid (Espanha), Nova York (Estados Unidos) e San Diego (Estados Unidos).
O objetivo da ação era listar os sentimentos despertados naqueles que foram às ruas. Destacaram-se cinco: orgulho, dúvida, empoderamento, medo e indignação. “Este é o mais puro dos sentimentos, porque representa a diversidade das motivações e dos questionamentos que levaram as pessoas às ruas”, explica Gisele Sakamoto, diretora de planejamento da empresa.
Para apresentar todos os insights captados na pesquisa, a Talk Inc criou um infográfico que pode ser acessado e lido aqui.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público