Parada LGBT+ de SP reúne marcas e faz apelo contra etarismo
A 29ª edição do evento acontece no domingo, 22, e tem Amstel como patrocinadora máster, além de Grupo L’Oréal e Sephora como copatrocinadoras

(Crédito: Reprodução)
Atualizada às 16h14
Em sua 29ª edição, a Parada do Orgulho LGBT+, de São Paulo, focará neste ano em celebrar as pessoas que, ao longo da história, se engajaram no combate ao preconceito e também a ressaltar a importância do respeito e dos cuidados com a população LGBT+ idosa.
A Parada deste ano acontecerá no próximo domingo, 22, a partir das 10h, na avenida Paulista e terá o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”.
Entre as atrações confirmadas estão a cantora Pepita e a Banda Uó, além de apresentações de DJs das festas Tersapata, Desculpa Qualquer Coisa e V de Viadão, apresentação do trio Minhoqueens e outros artistas.
As marcas na Parada LGBT+ de São Paulo
A Parada LGBT+ de São Paulo neste ano tem patrocínio máster da Amstel. A bebida da Heineken, inclusive, estará presente no evento com os trios Amstel e Amstel Vibes, que terá as apresentações das DJs Renata Corr e Lily Scott, além do Minhoqueens. As atividades serão comandadas pela mestre de cerimônias Antara Gold.
Como copatrocinadoras do evento, estarão a L’Oréal e a Sephora. A primeira, junto da marca Matriz, terá um trio elétrico na Parada, com apresentações de vários artistas. Esse é o terceiro ano que a empresa patrocina o evento e, no trio, promoverá um espaço de beleza sobre rodas, comandado pelo PRO de Matrix, Luciano Duke, com transformações capilares em tempo real.
Já a Sephora faz sua estreia na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo com um trio elétrico comandado por Pedro Sampaio. o patrocínio à Parada faz parte da estratégia de comunicação “Lugar do Orgulho”, que a marca apresenta no Brasil neste mês com o objetivo de conscientizar as pessoas à respeito da importância da valorização da diversidade e inclusão.
Dia TV na Parada
Depois de três anos, a DiaTV fará a apresentação ao vivo de todas as atrações e movimentações da Parada LGBT+ de São Paulo, pelo YouTube.
Em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), a Dia Estúdio foi responsável pela idealização e realização da primeira transmissão ao vivo do evento, em 2018, e seguiu até 2021.
Durante o evento, a Associação também convidará o público a se engajar na campanha “Levante Seu Leque”, como forma de marcar um gesto coletivo em pelo orgulho, resistência e visibilidade.