Assinar

Dia TV reforça grade para atrair público e ganhar mais atenção das marcas

Buscar

Dia TV reforça grade para atrair público e ganhar mais atenção das marcas

Buscar
Publicidade
Mídia

Dia TV reforça grade para atrair público e ganhar mais atenção das marcas

Com 21 programas nesta temporada, TV digital terá, entre as novidades, atração de Camila Fremder e Jana Rosa e retomada da transmissão da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo


21 de maio de 2025 - 14h20

Camila Fremder, Rafa Dias e Jana Rosa no evento da DiaTV sobre a programação de 2025

Camila Fremder, Rafa Dias e Jana Rosa no evento da DiaTV sobre a programação de 2025 (Créditos: Divulgação)

Para 2025, a DiaTV renovou atrações já conhecidas do público e preparou novidades.

Os anúncios foram feitos por meio de uma live voltada ao público e com a presença da imprensa na sede da empresa, em São Paulo, na noite dessa terça-feira, 20.

Rafa Dias, CEO da emissora, confirmou o retorno da transmissão da Parada LGBT+ de São Paulo depois de 3 anos.

Em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), a Dia Estúdio foi responsável pela idealização e realização da primeira transmissão ao vivo do evento, em 2018, e seguiu até 2021.

“Estamos muito felizes e empolgados em entrar neste terceiro ano apresentando para o público e mercado uma grade que vem sendo planejada há bastante tempo, com todas essas renovações e novos programas”, comenta.

O anúncio das atrações do ano vai além de alcançar o público: também busca atrair marcas interessadas em patrocínio.

Questionado sobre a expectativa para o período, o executivo reforça que o evento tem como objetivo informar ao mercado publicitário que ele também pode fazer parte dos programas — que, segundo ele, são de grande sucesso.

Há a expectativa que o quadro de patrocinadores seja maior do que do ano passado, mas /,para o CEO, ainda existe uma resistência de muitas marcas em se envolver com uma TV na internet.

Inclusive, isso reflete diretamente no reality show Corrida das Blogueiras, do Diva Depressão, que não teve sua sétima temporada confirmada por falta de investimento. O programa é idealizado pela dupla Edu Camargo e Fih Oliveira e produzido pela Dia TV.

“Acho que as pessoas precisam entender que nós somos uma televisão, a TV 3.0. Não é só internet, somos uma TV transmitida pela internet. As últimas temporadas do reality ficam em primeiro lugar nos Trending Topics do X todas as terças-feiras, dia em que o programa é exibido”, explica.

“Isso é algo que ninguém está acostumado a ver. Só a TV aberta faz isso e nem todos os programas ou novelas conseguem. E a gente faz isso com uma televisão na internet”, continua.

Dias reconhece que o reality é um projeto caro e que seu formato ainda é incomum para muitas marcas, o que pode afastá-las. Mas, em termos de resultado, a atração entrega.

“Existe uma dificuldade do mercado em compreender. Muitas vezes acham que é só um gueto, que é só um nicho. E, quando a gente vê, estamos lotando teatros com com 4 mil pessoas para assistir a final de um reality show e com ingresso pago. Isso é uma revolução, mas sabemos que é algo que leva tempo”, reforça.

Agora, além de estar presente nos fast channels Samsung TV, TCL e Pluto TV, a emissora também passa a integrar o catálogo da LG Channels — ampliando sua presença para além do YouTube.

Novos programas

Camila Fremder e Jana Rosa chegam este ano na emissora com o programa Close Errado, que estreia dia 26 de maio. 

Wanessa Wolf segue na grade com o Reage DiaTV e a dupla Dragbox, além do quadro EAD, agora também assume um programa de culinária, o Dragbox na Cozinha

Já Rafa Dias lança uma nova temporada do seu programa, o Programa de Um Cara Só, criado há 12 anos para entrevistar personalidades do YouTube. A proposta é revisitar alguns desses nomes e abrir espaço para novos criadores também de outras plataformas.

“Há anos atrás, tive a ideia de criar um programa no qual eu mesmo montava cinco câmeras e entrevistava uma pessoa, completamente sozinho, sem equipe. Em um ouvido, eu escutava meu próprio microfone; no outro, o do convidado. E viajava com todo esse equipamento para fazer as entrevistas”, conta Dias.

“Fiz isso por mais de 10 anos. Entrevistei os maiores nomes da internet na época. Para mim, foi uma grande pesquisa de público, uma imersão no universo dos influenciadores”, continua.

“Agora, quero fazer isso de novo, voltar a pesquisar o mercado. E decidi retomar o programa, principalmente porque agora tenho uma televisão onde posso exibir esse conteúdo, né? Parte disso também é um sonho antigo: deixar um registro do meu trabalho na internet. Acho que já deixei bastante coisa registrada e agora, quero começar essa pesquisa mais uma vez”, complementa.

Temporadas renovadas

Diva Depressão Ao Vivo, com Edu e Fih, agora conta com plateia de 50 pessoas. A nova temporada estreia no dia 22 de maio. A dupla também comanda o resumo mensal de notícias no Jornal da Diva

Em junho, Lorelay Fox continua recebendo convidados e propondo dinâmicas para a quinta temporada de Lorelive. Já em outubro, a apresentadora comanda o Arquivo Oculto, programa sobre casos de ETs, bruxas, previsões, mistérios e investigações. 

Para julho, está confirmada a atração sobre sustentabilidade Tem que Sustentar, apresentada por Nátaly Neri, e a quarta temporada de De Frente com BlogueirinhaAinda em 2025, Blogueirinha exibe também a segunda temporada da sua novela de humor: Blogueirinha, A Burra.

Já a apresentadora Foquinha comanda o Foquinha EntrevistaDonos da Razão, ao lado de André Brandt, e o Baphos do Mês

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google conecta IA e buscas em novos recursos para anúncios

    Google conecta IA e buscas em novos recursos para anúncios

    Companhia vai usar inteligência artificial para ampliar alcance nas buscas e oferecer soluções de agentes no Google Ads e Analytics

  • Google vai inserir um chatbot conversacional nas buscas

    Google vai inserir um chatbot conversacional nas buscas

    Ferramenta anunciada durante o Google I/O, na Califórnia, permite que usuários façam perguntas a partir das buscas e obtenham respostas mais abrangentes