Paulo Kakinoff deixa a Audi e assume a Gol
Companhia aérea confirmou o novo presidente na noite desta segunda-feira. Executivo estava no Grupo Volkswagen há 19 anos
Companhia aérea confirmou o novo presidente na noite desta segunda-feira. Executivo estava no Grupo Volkswagen há 19 anos
Meio & Mensagem
18 de junho de 2012 - 7h13
A Gol confirmou na noite desta segunda-feira 18 que Paulo Sérgio Kakinoff é o novo presidente da empresa. Ele assumirá o posto a partir do dia 2 de julho. Com a mudança, o atual presidente da companhia aérea, Constantino de Oliveira Junior, passará a ocupar a presidência do Conselho de Administração da companhia – do qual Kakinoff faz parte desde 2010.
“A vinda de Kakinoff representa mais um avanço na governança da companhia e somará histórias de realização, além de trazer uma nova dinâmica e ampla experiência em gestão”, afirmou Constantino Junior, em comunicado oficial da Gol.
A chegada do novo presidente acontece em um momento de crise para a companhia aérea, que vem tentando cortar custos operacionais. No primeiro trimestre de 2012, a empresa registrou um prejuízo de R$ 41,4 milhões.
Kakinoff trabalhava no Grupo Volkswagen desde 1993, quando entrou na empresa como estagiário. Ao longo da carreira, foi Diretor de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e Diretor Executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha. Em 2009, foi promovido à presidência da Audi no Brasil.
No final da tarde desta segunda-feira 18, a Audi enviou comunicado à imprensa anunciando a saída de Kakinoff. O executivo ocupava o posto há três anos. No documento, a Audi se limitou a informar que Kakinoff assumiria um novo desafio profissional fora do setor automobilístico.
A Audi informou ainda que, a partir de 2 de julho, as operações da marca no país estarão sob responsabilidade de Leandro Radomile, diretor de marketing e vendas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros