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Petlove reposiciona marca e investe em conteúdo

Rebranding reune as marcas adquiridas nos últimos anos em uma marca única e foca na relação com os consumidores nas redes sociais


1 de junho de 2022 - 15h01

(Crédito: Divulgação)

A Petlove anunciou nesta quarta-feira, 1, seu reposicionamento de marca. Para comemorar seus 23 anos, a empresa apresenta uma nova marca, um novo propósito de negócio e a integração das empresas adquiridas nos últimos anos. A movimentação tem o propósito de se consolidar como o primeiro ecossistema pet do Brasil e busca se conectar com os consumidores através das redes sociais de forma mais ativa.

Do lado do negócio, a companhia agora reúne as empresas do grupo voltadas para o consumidor final que foram adquiridas no último ano,  em uma única estrutura. Agora, as nomenclaturas Porto.Pet e Nofaro, deixam de ser utilizadas e serão englobadas à marca Petlove ao longo dos próximos três meses. Já a DogHero segue como marca independente, mas terá uma mudança visual para se aproximar esteticamente da holding. Os serviços B2B, Vetus e Vet Smart, voltados a pet shops, médicos, hospitais e clínicas veterinárias mantêm as nomenclaturas atuais.

Engajamento 

“Hoje, pet é o quarto assunto que mais engaja nas redes sociais, mas ao mesmo tempo não existem brandloves, uma marca que representa o segmento e seja top of mind. Quando você pega o engajamento que pets gera versus o que as marcas estão criando com a audiência, existe uma oportunidade imensa. As marcas do segmento tem dificuldade de engajar, temos uma oportunidade de despertar essa relação da marca com os cliente”, afirma Filipe Botton, head de marca e comunicação da Petlove.

Dentro dessa ideia, a empresa lança uma campanha criada e idealizada pela CP+B que busca transmitir um tom leve, colorido, divertido e “memeável”, revelando o que os pets fariam com o prêmio, como criar sua própria piscina de petiscos ou bolinhas barulhentas, construir um castelo de tapetinhos, entre outros. Além de um filtro próprio no Instagram no estilo de roleta da sorte para engajar o público humano e pet, com a intenção de que o conteúdo viralize pelas redes sociais.

“Vamos aproveitar essa virada de marca para investir em conteúdo, desde blog, passando pelo Youtube, mas falando muito de social media que acompanha o que acontece no mundo. Estamos montando um planejamento e um time para nos tornarmos uma marca publisher. Assim como Netflix, acreditamos que aqui no mercado pet deveríamos ter a mesma resposta dos usuários, por natureza”, revela Botton.

Nova marca

O rebranding traz o novo propósito de negócio: “transformar o mundo em um lugar onde todos os pets sejam mais felizes e saudáveis” e um manifesto que aborda o compromisso com os pets e tutores. Além de adotar um tom de voz mais direto, leve e franco, com expressões do cotidiano para um discurso mais descontraído e divertido.

“Nós saímos do foco do pet para o foco mundo, porque acreditamos que, como uma marca de tecnologia do setor pet, temos essa vocação de inovar e liderar as mudanças do setor, apoiando o desenvolvimento de um mundo para os pets mais saudável. É sobre não dar o peixe, mas ensinar a pescar. É sobre dar ferramentas para as pessoas agirem de forma correta, hoje se tem muitas informações incorretas no mercado pet”, disserta o executivo. 

O novo momento da marca apresenta pilares três de características da empresa: Especialista, por ter sido fundada pelo médico veterinário Marcio Waldman; ativista, pois não comercializa animais e produtos que possam ferir ou restringir a liberdade dos animais; e propulsor, por fazer da marca uma ferramenta de transformação social para veterinários, empreendedores e pet sitters, gerando renda para todo o ecossistema.

Na identidade visual, a Petlove ganha uma formas simples e arredondadas na tipografia, iconografia e ilustrações, com traços mais orgânicos e abstratos. O estilo fotográfico também se renova e passa a focar em lifestyle do dia a dia, na espontaneidade, na diversidade e na diversão. “Neste novo momento da Petlove, a companhia se posiciona e consolida como um ecossistema de produtos, serviços e ações, que luta por mais saúde e bem estar de todos os pets, conveniência e relevância para os tutores e dignidade para os profissionais do mercado”, comenta Botton.

23 anos no mercado

Já para celebrar o aniversário da marca, a Petlove vai promover uma promoção durante o mês de junho.  A ação dará R$ 200 por mês, durante um ano, para 100 consumidores utilizarem no site, aplicativo, futuras lojas físicas da marca, incluindo produtos e planos de saúde. A cada R$150 reais adquiridos no aplicativo ou site da companhia, o consumidor irá ganhar um número da sorte, sendo multiplicado conforme o valor da compra. Comprador recorrente da Petlove ganha o dobro de números.

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