Assinar

Os destaques da semana no marketing esportivo

Buscar

Os destaques da semana no marketing esportivo

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

Os destaques da semana no marketing esportivo


12 de setembro de 2012 - 11h03

A semana foi cheia de eventos com o final dos Jogos Paralímpicos em Londres e o início da temporada de futebol americano. Aqui está a lista dos tweets mais lidos e publicados nos últimos dias e outras histórias interessantes do esporte.

1) O evento Paralímpico que ficará marcado na minha memória por um bom tempo será a final dos 200m T44 onde o brasileiro Alan Oliveira derrotou o atleta olímpico e paralímpico (e “já-ganhou”) sul-africano Oscar Pistorius gerando muitas reclamações e acusações do perdedor.

2) Essa não é das novas mas achei bem bacana a homenagem da Nike ao Ronaldo. Realmente houve um antes e depois.

3) Aqui está a coleção completa dos Doodles Olímpicos do Google. Vale a pena conferir.

4) Se você perdeu a cerimônia de encerramento das Paralimpíadas, aqui vai o link. Os 30 minutos finais com Coldplay, Jay-Z e Rihanna fecharam bem o grande evento:

5) Este é um comercial da WTA (World Tennis Association) contando a história da jogadora Sérvia Ana Ivanovic:

6)O Real Madrid anunciou que está estudando com a Emirates Airlines (que já patrocina o clube) comercializar os naming rights de seu estádio, o Santiago Bernabéu. Parece-me uma péssima ideia considerando a força do nome atual. Já imaginou ter que chamar o Pacaembu ou Maracanã por outro nome ? Será que essa moda pega?

7) Uma das cenas mais bacanas dos Jogos Paralímpicos veio do tênis de mesa.

8) Se você gosta de futebol americano, deve estar feliz com o início da temporada. Este é um vídeo que comemora a volta do esporte número 1 dos americanos (em inglês):

9) A FIFA está de olho no desenvolvimento do futebol na Índia e anunciou que o país sediará o Mundial Sub-17 em 2017.

10) Na sessão “Jabá da Semana” o comercial da Visa (empresa onde eu trabalho) para lançamento da campanha da NFL

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos