Flavio Ferrari
24 de maio de 2011 - 11h43
As mulheres já se cansaram de dividir a conta da lachonete, trocar lâmpadas e levar o carro no mecânico.
A nova geração está muito distante da situação que motivou suas predecessoras a iniciar o movimento feminista e lutar pela igualdade dos sexos.
O Neo-feminismo é uma tendência que se caracteriza pelo resgate da feminilidade e pela redefinição da condição de mulher como sexo-precioso, que merece ser cuidado, não pela fragilidade, mas por seu valor.
O meme fundamental dessa tendência é a busca do prazer, sobre o qual atuam como linhas de força fenômenos sociais como a intensificação da carga de trabalho no ambiente corporativo e a mudança da atitude dos homens com relação a seus papeis tradicionais.
*Flávio Ferrari é CEO do Ibope Mídia
Compartilhe
Veja também
-
Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios
Edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff
-
Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas
Estudo da Abrasel, em parceria com a Harmo, revela que mais de 83% dos reviews desses estabelecimentos tiveram 4 ou 5 estrelas
-
-
-