Presidente da Via Varejo renuncia ao cargo
Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues será substituído interinamente por Vitor Fagá de Almeida, até então diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores
Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues será substituído interinamente por Vitor Fagá de Almeida, até então diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores
Meio & Mensagem
23 de maio de 2013 - 1h15
O mercado tomou conhecimento, por meio de Fato Relevante divulgado nesta quinta-feira, 23, que Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues, diretor presidente da Via Varejo, apresentou carta de renúncia ao Conselho de Administração da companhia, que é o braço do Grupo Pão de Açúcar dedicado ao comércio de móveis, eletrodomésticos e vendas online.
O comunicado, curtíssimo, assinado por Vitor Fagá de Almeida, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, acrescentava somente que a empresa iria manter o mercado informado sobre a eleição do novo diretor presidente. Ainda no fim da tarde, a companhia anunciou que o próprio Almeida será o executivo a ocupar interinamente as funções de diretor presidente.
Ramatis permaneceu no cargo somente seis meses e segundo a agência Reuters a renúncia ao cargo veio após divulgação de relatório de registros contábeis produzido pela KPMG. A análise de registros feitos entre junho de 2010 e abril de 2012 foi pedido da empresa por conta de dúvidas por parte da família Klein (antiga dona das Casas Bahia e sócia da Via Varejo) em relação a balanços da Globex, dona do Ponto Frio – essas informações, postas em suspeita, foram consideradas para determinar o valor da empresa no processo de fusão com a Casas Bahia, que gerou a Via Varejo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros