Red Bull coloca balão da estratosfera à venda
Valor arrecadado será doado ao Wings For Life, instituto que pesquisa tratamento para lesões na coluna cervical
Felix Baumgartner fez história quando chegou à estratosfera a bordo de um balão de gás hélio, há um ano. A Red Bull, marca que financiou a proeza, agora coloca partes do meio de transporte à venda na internet. O objetivo da ação é arrecadar fundos para o Wings For Life, instituto que pesquisa o tratamento para lesões na coluna cervical.
Os pedaços do balão, considerado o maior já construído, serão vendidos por 39,95 euros, cada. Ao todo serão comercializadas 1500 partes de 40cm x 21cm.
O projeto que ficou conhecido como Red Bull Stratos tornou o austríaco o primeiro ser humano a romper a barreira do som em queda livre. No salto, Baumgartner também quebrou os recordes de voo de balão tripulado em maior altitude e de salto realizado de maior altura.
Relembre o salto:
