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Restaurante Week ganha edição delivery

Além de ser fruto da parceria com a empresa de entrega online de comida SpoonRocket, do Grupo iFood, evento recebe apoio do app 99


14 de julho de 2017 - 15h36

 

O Restaurante Week inicia nesta sexta-feira, 14, e tem término previsto para 6 de agosto (crédito: divulgação)

O evento contou com um investimento de R$ 1,5 milhão

A partir desta sexta-feira, 14, os fãs de gastronomia podem aproveitar a Restaurant Week, que como parte de seu aniversário de dez anos realiza sua primeira edição totalmente delivery no País. Responsável por reunir 36 restaurantes, o evento busca levar experiências consagradas do ramo às casas e ambientes de trabalho paulistas. A novidade, que durará até 6 de agosto, é fruto da união com a empresa de entrega online de comida SpoonRocket, do Grupo iFood. “O Restaurant Week tem como missão democratizar a boa gastronomia e a Spoon buscar desmitificar a imagem que delivery é só pizza e fast-food”, diz Lucas Passos, gerente de marketing e vendas de SpoonRocket.

Toda logística da edição delivery de Restaurant Week será feita pela SpoonRoocket (crédito: divulgação)

A cada prato vendido no Restaurant Week, R$ 1 será doado a APAE. A organização sem fins lucrativos promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão de pessoas com deficiência intelectual. Com curadoria da SpoonRocket, os combos para ação beneficente incluem refeição de entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$ 59.

O acordo com a SpoonRocket, firmado em junho deste 2017, não é o único que permeia o evento. Durante o período de realização da Restaurante Week, o aplicativo de transporte 99 passa a entregar um voucher de R$ 20, aos novos passageiros. A ideia é que os usuários do app possam comer no conforto de suas residências ou onde bem entenderem e cheguem até o destino no conforto de um automóvel. “A Restaurant Week espera movimentar o mercado de delivery, que tem muito potencial de crescimento no Brasil, fazendo com que o maior número possível de clientes peçam comida boa”, fala Amaro Rodrigues, coordenador de marketing do Restaurant Week.

O evento, que ao todo contou com um investimento de R$ 1,5 milhão, possui anúncios na Revista Piauí e Jornal Destak, em painéis nos pontos de ônibus via Otima, em spots na Rádio Mix e em filmes no Espaço Itaú de Cinema. Além disto, está sendo feito envio de e-mail marketing, pop-ups no site de SpoonRocket, banner no site de Restaurante Week, criação de evento e entrega de voucher no Facebook, stories no Instagram e posts patrocinados. A agência responsável pela comunicação é a Misasi Relações Públicas. “Como evento nosso maior investimento está em comunicação, para atrair o maior número possível de clientes”, revela Amaro Rodrigues.

Com uma expectativa de gerar um total de cinco mil pedidos, em três semanas, o festival de delivery pretende ampliar sua atuação para outras cidades, nos próximos anos. No entanto, Lucas Passos afirma que, por enquanto, a SpoonRocket não tem nenhuma parceria oficializada para as próximas edições. “Estamos muito animados com o evento. Será a primeira vez no mundo que o Restaurant Weel fará uma edição nesse formato”, conclui Amaro Rodrigues. O SpoonRocket está disónível nas plataformas Android, iOS e site.

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